Fim do namoro. Será que tem volta?

Nos últimos meses a quantidade de amigos e amigas que terminaram seus namoros fez com que eu parasse pra pensar e refletir aqui tudo o que eles me relataram. Eu nunca terminei meu namoro, por isso não relatarei algo que “senti na pele”; são fatos históricos entre amigos e amigas que tiveram esse desgosto amoroso.

Há duas maneiras de um namoro terminar: o final esperado e o inesperdado. No primeiro, trata-se daquele namoro que já não ia bem há tempos; brigas e mais brigas, falta de entusiasmos, os beijos já não eram mais os mesmos e o prazer em estar com àquela pessoa ao seu lado era quase inexistente. É tanta coisa contra “a favor” do término que nem sei por que esses casais não terminam ou se acertam logo. Vejo que empurram com a barriga pra sei lá onde.

Já o segundo caso, o mais sofrível, é àquele namoro que tudo parece lindo e maravilho e de repente um dos lados chega e termina “do nada”. Esse “do nada” entre aspas é pelo fato que um dos lados vai dizer isso. Claro que não foi do nada! Com certeza o cara ou já estava com olhos em outra, ou a garota já não estava mais feliz consigo mesma, ou N razões para esse fim. O problema é o lado que é pego “de surpresa” e desaba no chão. Sonhos, planos e promessas vão para o ralo em segundos.

O que fazer?

Outro dia uma amiga veio me contar que o namorado terminou com ela porquê estava confuso entre ela e a ex. Nesse caso o melhor que se tem a fazer é ser você mesma, como você sempre foi com ele no tempo em que estiveram juntos. Mostre que você, acima de tudo, é amiga dele e que o amor está ali, guardado. Não se humilhe, não faça escândalos, não tente ir brigar com a ex dele. A ex não tem culpa de nada! Se ele foi atrás dela, o culpado é ele! Não que ele tenha culpa, pois ninguém manda no coração e ele está tentando ser sincero com ele mesmo e com as duas. E pro cara, o melhor é se afastar um tempo das duas e re-pensar o que lhe faz mais feliz. Já diz a velha frase “o que tiver que ser, será”. E vai ser.

Nenhum amor é único. Achar que o amor é único é um pensamento de adolescente que namora pela primeira vez. Você pode amar uma, duas, e várias pessoas e no final de todo esse ciclo, você vai saber quem te fez mais feliz nesses amores.

Tá certo, eu sei que terminar um namoro é doído, é terrível, o mundo desaba. Mas passa. Dê tempo ao tempo; continue vivendo as outras partes de sua vida que sempre te fizeram feliz: família, amigos, entreterimento, etc. A vida não pode parar por causa de um amor. Viva!

Será que vale a pena voltar?

Chegou a hora de re-pensar. Tudo o que vocês viveram de alegrias durante o tempo em que estiveram juntos subitraído às brigas e discussões, confiança e causa da separação. Faça uma conta cheio de fórmulas e siga seu coração. Pense: será que vale a pena insistir em algo que já não vinha bem há tempos? Será que se eu mudar em algo e ele também, vamos mudar mesmo? Ou vai ser só no começo?

Acho válido uma conversa pra colocar uma pedra na história. Se o namoro terminou e ficaram dúvidas na sua cabeça, procure, de forma amigável, conversar com ele/ela. Não vá com pedras na mão; não torne essa conversa em troca de faspas. Ali está uma oportunidade de vocês se acertarem e, se você quer mesmo voltar, você terá que fazer esforços de uma mudança comportamental e ele/ela também. E lembre-se: não basta FALAR “eu vou mudar”; tem que mudar. É difícil, mas você consegue.

Ah, outro detalhe importante: não marque essa conversa com uma esperança positiva de volta do namoro. Lembre-se: vocês vão apenas conversar! “O futuro a Deus pertence”.

Ao longo do término, choro, depressão, angústia e o mundo cinzento vai sumindo a medida em que o tempo passa e, logo seu coração vai estar curado. Quando menos você esperar, o ciclo recomeça e você percebe que está apaixonada(o) por um novo amor.

Você já passou por isso? Como foi? Conte-nos nos comentários abaixo. Sua palavra pode ajudar muita gente que está passando por isso ;)

Amélia é que era mulher de verdade?

Sinto que muitos leitores do sexo masculino me criticarão por este post, mas como meu intuito aqui é gerar polêmica discussão, “vô falá” assim mesmo!

É muito comum para nós, mulheres, sermos questionadas acerca de nossas habilidades nas tarefas domésticas, como se isso fosse um pré-requisito para poder contrair o matrimônio: “Você não sabe cozinhar? Então como vai casar?”

Esse pensamento, embora muito arcaico, ainda domina as cabeças de muita gente. Ou seja, a ideia (quase) geral é a de que nós, mulheres, ditas modernas, que trabalhamos, estudamos, pagamos nossas contas, tomamos providências burocráticas, dirigimos e, por vezes, ainda aprendemos a operar furadeiras, parafusadeiras e a trocar pneus, na verdade só acumulamos funções.

De nada adianta agregar todas essas capacidades, pois não somos “perdoadas” se não formos excepcionais em cozinhar, lavar, passar e não soubermos de cor os preços de, ao menos, três marcas de sabão em pó em cinco supermercados diferentes.

E é daí que advém uma discussão perpétua no âmbito dos relacionamentos: será mesmo que nós, mulheres, por mais que trabalhemos fora e dividamos as contas da casa, temos de ser as únicas responsáveis pela manutenção do lar?

Talvez à primeira vista pareça meio absurdo o que estou dizendo, mas pare agora e pense: quantos casais você conhece em que o homem participa ativamente das tarefas domésticas? Quantos, efetivamente, lavam a louça, passam um pano na casa e se dignam a lavar o banheiro de vez em quando – para dizer o mínimo?

Uns 30%, eu diria. Ou seja, se vocês, homens, chegam cansados do trabalho, nós também. É justo que se tome como regra que, enquanto vocês relaxam no sofá bebendo uma cervejinha, nós tenhamos que cuidar do jantar sozinhas?


Isso não existe mais! Será?

Vamos analisar friamente: não seria ideal que rolasse uma divisão das tarefas?

Pode até soar descabida essa argumentação em pleno século 21, mas a verdade é que ainda é muito forte essa concepção de que a mulher tem que ser uma exímia mãe, dona-de-casa e “cuidar” do marido.

Aos poucos, essa tendência vem se invertendo, é verdade, e as coisas vêm ficando mais igualitárias, mas ainda há um longo caminho a ser percorrido rumo à equidade - só para deixar claro, não sou feminista e sei que homens e mulheres jamais serão iguais, mas um pouco de “parceria” não faz mal a ninguém.

Talvez fosse o caso de as pessoas em geral (não apenas os homens!) começarem a valorizar as mulheres pelas suas qualidades como um todo, como o fato de ser parceira, dedicada e companheira em inúmeros quesitos – e não exclusivamente no que diz respeito à função de “zeladora do lar”.

* Texto inspirado em 24 anos de observações empíricas e sem nenhuma motivação pessoal ou ideológica.

Homens dizem ‘Eu te amo’ primeiro


Homens dizem ‘Eu te amo’ primeiro
Você falou ‘eu te amo’ ou esperou ele falar primeiro? Se o seu relacionamento segue a tendência da maioria, provavelmente você ouviu a declaração de amor antes de falar. É que pesquisadores dos EUA e de Cingapura fizeram um levantamento e observaram que, quando estão em um relacionamento sério, os homens tendem a dizer 'eu te amo' antes de nós.
Publicidade
O estudo feito com cerca de 700 pessoas, de 18 a 69 anos, mostrou que além de confessar o amor primeiro, os homens ficam mais felizes e emocionados do que as mulheres quando ouvem um "Eu te Amo" vindo do outro lado. Romanticos , né?

Use uma Pokébola para pedir sua noiva em casamento



Quando você pensa não haver pedidos de casamento mais nerds do que você já ouviu falar, eis que você está andando tranquilo na grama alta e um noivo selvagem aparece. Não importa o quanto sua noiva diga que adora Pokémon, dificilmente ela vai ficar feliz se você pedí-la em casamento usando uma Pokébola.
Caixa de alianças em formato de Pokébola (Foto: Kotaku)Caixa de alianças em formato de Pokébola (Foto: Kotaku)




A inusitada caixinha para alianças reproduz quase que perfeitamente o artefato Pokémonístico e abre-se ao meio revelando os dois anéis e a tradicional frase que Ash usa para Pikachu: “Eu escolho você!”.

Mas não acredite nas propagandas que disserem que isso é legal ou Super Efetivo, uma proposta dessas poderá fazer sua noiva sair em uma jornada para se tornar uma mestra Pokémon e nunca mais voltar.

Lembra-se quando ela te apresentou pro avô dela e ele perguntou se você era uma menina ou um menino? Ainda assim não é uma gafe tão grande quanto um pedido de casamento com uma Pokébola! É isso que acontece quando não há ninguém para denunciar os males da verdade e do amor.

E afinal, casar pra que? Não é melhor tentar pegar todos?

Bianca&Pedro - Amor sem Fronteiras




Blogueiras de plantão, fiz 2 anos de namoro dia 8 de abril, e gostaria de compartilhar com vocês o video ASF que eu fiz. Espero que gostem, beeijos

Dia do Beijo, aprenda dicas e truques


Alguns defendem que o beijo é o termômetro que informa se o parceiro é bom ou não de cama. Sim. Afinal, é uma das etapas preliminares mais importantes antes do ato sexual. E, por essa razão, existe até um dia para se comemorar. A origem da data, ninguém sabe ao certo. Sabe-se apenas que o Dia Internacional do Beijo, 13 de abril, foi criado em 1982 como uma brincadeira escolar, e a notícia espalhou-se pelo planeta.

Pensando em comemorar, elencamos algumas dicas para que você aproveite ao máximo a data que, para a terapeuta Cláudya Toledo, deve ser mais do que lembrada. “As pessoas não sabem, mas existem diversos tipos de beijo, e beijar é um ato de saúde mesmo! É comprovado que o beijo pode ativar o funcionamento da nossa saúde orgânica, biológica e energética”, diz a especialista. Ela destaca alguns tipos de beijo para os internautas experimentarem nesse dia e praticarem sempre.


Variações inesperadas
Quem nunca caprichou em um beijo daqueles de cinema? Todos nós, meros mortais, já nos esforçamos em performances de lábios colados. Para divertir e informar, Cláudya Toledo elenca alguns tipos de beijos e suas representações:
  • Beijo flex: com muita língua, saliva e mordidinhas. Representa prazer.
  • Beijo power: o beijo em que um dita o ritmo para o outro. Representa posse.
  • Beijo surpresa: aquele roubado, que causa susto e prazer inesperado; faz rir. Representa alegria.
  • Beijo tântrico: tem uma evolução, sem hora para terminar. Representa êxtase.
Beijo levado a sério
Beijar é uma arte. Você sabia que existem 484 formas de beijar? É o que afirma Pedro Paulo Carneiro, autor do “Dossiê do Beijo”, editado pela Catedral das Letras. Um dos maiores estudiosos do assunto, e também jornalista, escritor, diretor de cinema e TV, Pedro conta, no livro, como essa curiosidade o assolou por anos e anos a ponto de virar pesquisa e trabalho sério.
O autor, junto com o psicólogo inglês Marc Thompson, chegou a entrevistar mais de 16 mil pessoas pelo mundo sobre as sensações, curiosidades e histórias do beijo. Seu livro soma 13 anos de intensa busca de informações sobre esse ato tão gostoso e praticado. “Minha pesquisa sobre a arte de beijar começou com simples observações das pessoas se beijando. O que me chamou a atenção, inicialmente, foram as diferentes formas de expressar o beijo. Descobri que se pode claramente identificar a nacionalidade de uma pessoa pela forma com a qual ela beija.”
Cinco dos 484 tipos de beijos
O livro de Pedro Paulo Carneiro é uma verdadeira bíblia sobre o ato de beijar. Selecionamos abaixo os beijos mais estranhos para você tentar praticar:
Beijo musical - Os lábios não se tocam. Uma boca sopra o ar na outra boca com cuidado, que controla as notas abrindo e fechando os lábios. Este tipo de beijo era muito utilizado na era hippie, principalmente nos Estados Unidos.
Beijo gelo - A introdução de alimentos ou outros objetos durante o beijo é uma forma bem interessante de variar. Neste caso específico, a diferença rápida de temperatura eleva o poder sensual do beijo.
Beijo Blade Runner - É o beijo que marca. A pessoa beijada ficará sentindo o Iatejar de seu beijo em sua boca durante pelo menos cinco dias, já que a pressão de seus lábios feriu sua gengiva e a dor foi anestesiada pelo roçar de sua língua.
Beijo Branca de Neve - Clássico beijo de vida, baseado na origem do beijo, quando as mães mastigavam os alimentos com a boca e depositavam na boca de seus filhos. É um beijo doce, que pode e deve ser dado a qualquer momento.
Beijo escorregadio - “Esta boca costuma escorregar pelo rosto, da testa até atingir os lábios. Gosto de chamá-los de ‘Beijo dos Extremos’. Ou são extremamente ingênuos ou são profundamente sensuais”, diz Pedro Paulo.
Curiosidades
  • 29 músculos são ativados em um beijo apaixonado
  • o coração dispara, podendo passar de 70 para 150 batimentos por minuto
  • o corpo se aquece queimando até 15 calorias
  • a pressão arterial sobe
  • são trocadas 250 bactérias junto com a saliva
  • os resíduos da sua saliva permanecem por três dias na boca de quem você beijou anteriormente
  • uma pessoa troca, em média, 24 mil beijos (de todos os tipos, dos maternais aos apaixonados e até roubados) ao longo de sua vida
  • segundo pesquisadores norte-americanos, a saliva que se troca em um beijo "profundo" facilita a digestão e tem efeitos benéficos sobre as defesas do organismo
  • beijar acalma, já que o nível de serotonina no cérebro (substância neurotransmissora que dá a sensação de euforia e relaxamento) aumenta nessa hora











Aiai... Vamos beijarrrr muiiiiito!!!


S.O.S Caspa


O que é?



É contagiosa?
Não. O fato de alguém bem próximo de você ter caspa não quer dizer que você vá pegar. A caspa não é como o piolho ou a micose, super contagiosos. Pode ficar tranqüila!

Por que agente tem?
As causas da caspa podem ser várias, do excesso de estresse ao fato de lavar os cabelos pouquíssimas vezes. Pra esclarecer de onde vem a sua caspa, só mesmo se consultando com um dermatologista.


Quem tem caspa fica com o cabelo sem vida?
Pode ser que sim. Em alguns casos, os fios perdem o brilho e o couro cabeludo chega a ficar dolorido.


Shampoo cremoso favorecem o surgimento das caspas?
Não tem nada haver. Lavar os cabelos ( não importa com qual shampoo ) não faz mal algum, pelo contrário. A higiene é uma grande aliada contra esse problema.


É verdade que nas estações mais frias as caspas aparecem com mais freqüência?
É, sim! No outono e no inverno a caspa piora porque o couro cabeludo fica menos hidratado, já que suamos bem menos


Qual é o tratamento?

Caspa não tem cura. O tratamento consiste em usar shampoos e produtos específicos para controlar sempre o problema.
A caspa, também conhecida como dermatite seborréia, é um processo inflamatório que faz o couro cabeludo descamar. Não é hereditária, mas pode ser familiar, ou seja, em uma mesma família podem existir várias pessoas com caspa.

Dia do beijo: não deixe essa data passar em branco


Essa você não sabia: 13 de abril é dia Mundial do Beijo!

Aproveite a data para turbinar esse delicioso carinho molhado: passe um tiquinho de açúcar nos lábios e beije seu parceiro com todo o amor do mundo. Só pare quando o açúcar acabar.

Ele vai adorar e pedir para repetir!

O que dar e como dar presente para eles ?


Muita gente fica enlouquecida quando o assunto é dar presentes para homem. As opções no mercado para eles, se comparadas com as mulheres, são mais reduzidas. Porém, não é por isso que você não vai se preocupar com um presente criativo e que ele possa gostar, seja namorada, familiar ou amigo. O que o homem gosta de ganhar? Que presente dar para ele? São perguntas que sempre surgem.
Geralmente, homens são mais práticos e gostam daqueles presentes que são “coisas” que eles estão precisando e que comprariam mais cedo ou mais tarde. Por exemplo, o tênis dele está rasgado, horroroso, velho, ou seja, ele está precisando de um tênis novo! Um bom presente, portanto, é dar um tênis, já que é o que ele está precisando está um caco. Ele não vai precisar comprar e vai adorar! Não tem jeito de errar.
Outra dica importante na hora de pensar em presentes para homens é se projetar o presente na pessoa, procurar saber o que gosta, o que usa, o que costuma fazer cotidianamente e as características da pessoa. Isso ajuda muito na hora de dar um presente. Portanto, veja qual é o estilo do homem que será presenteado! O que ele faz? O que ele gosta? Quais “hobbies” ele possui? Qual o estilo dele? São perguntas que ajudam a pensar no presente. É um tipo de homem que adora fazer ciclismo? Esse vai amar acessórios e tudo que contribua para sua prática de ciclismo, como sapatilhas, roupas de esportes, por exemplo. É um homem que adora filmes? Vai amar “box” de filmes clássicos do cinema, como Rambo, De volta para o futuro, entre outros. Ele adora futebol? Vai adorar aquela camisa do time favorito! Ou até mesmo, uma camisa oficial do Brasil!
Caso seja aquele tipo de homem que sempre anda maravilhoso, perfumado e bem arrumado [Aliás, todo homem deveria andar assim!] O chamado “metrosexual”! (Ao contrário do que muitos pensam, ser “metrosexual” não é ter uma preocupação excessiva com a moda, com a forma de vestir, mas gostar de andar alinhado e isso não ser um problema para ele (como é para muitos homens). Gosta de investir parte de seu tempo em seu estilo e aparência. Para esse tipo de homem, há uma pitada de sofisticação no seu modo de ser. Roupas, sapatos, óculos escuros e bons perfumes podem ser ótimas opções.
Apesar dos homens, muitas vezes, serem muito práticos, não pense que eles não gostam de ser surpreendidos e de coisas criativas! Faça embrulhos divertidos e criativos que vai ver como eles ficam com “carinha de bobo” abrindo o presente! Use sua criatividade, inove e monte um embrulho que combine com ele e que seja super criativo. Eles adoram isso, especialmente se o presente for da namorada (o).
Dessa maneira, o que poderia parecer um “bicho de sete cabeças” na hora de presentear fica muito fácil e divertido! É só você prestar atenção no estilo desse homem que será presenteado! Divirta-se, presenteie e acerte

Tipos de Pincéis

Pincéis para Maquiagem

Para garantir um resultado perfeito, invista em bons pincéis e acessórios. Confira agora qual é o certo para cada caso.

Pincel chato e fino: recomendado para espalhar o corretivo quando você precisar aplicá-lo na região dos olhos.


Pincel para pó: grande e arredondado, deve ser, de preferência, com cerdas naturais.

Pincel para blush: parecido com o pincel para pó, só que um pouco menor. Deve ter cerdas abundantes, ser largo, suave e arredondado, estes ajuda o blush a deslizar melhor sobre a pele na hora da aplicação.

Pincel chato e largo: ele se parece com um pincel para blush, mas é reto e cortado na ponta. É especialmente indicado para remover o excesso de blush e também para esfumaçar tanto o blush como as sombras.

Pincel de ponta fina: super delicado serve para aplicar delineador. Ele também pode ser usado para contornar os olhos com sombra, pois espalha bem o produto.

Pincel para sombra: ele parece uma miniatura do pincel para blush e é o mais indicado para espalhar sombras escuras de uma maneira uniforme e suave. Também pode ser usado para esfumaçar ou misturar as cores que você colocar na pálpebra.

Pincel para lábios: chato e estreito, ele é parecido com o primeiro pincel da nossa lista e é indispensável para espalhar o batom. Só com um bom pincel é possível aplicar uma camada uniforme do produto, além de aumentar a fixação.

Limpeza dos Pincéis
Para conservar melhor seu pincel, aconselha-se lavar as fibras uma vez por mês com água fria e xampu neutro. Não deixe seus pincéis de molho, para não afetar suas cerdas. Não torcer as fibras e deixar secar ao ar livre sobre uma toalha macia. O cabo de madeira não deve ser molhado ou permanecer úmido, usar apenas um pano seco e macio para fazer a limpeza.


Créditos: Comunidade CDM

Pré Maquiagem

Limpar bem a pele. Lavar o rosto é fundamental para eliminar as impurezas e a oleosidade. Tome cuidado com a temperatura da água, que não pode ser quente nem gelada. Utilize sabonetes específicos para seu tipo de pele. Cada pele pede cuidados específicos. Algumas marcas oferecem produtos “2 em 1”, que limpam e tonificam. Esses produtos facilitam a preparação da pele no dia-a-dia.
Hidratação. Escolha produtos sem óleo e que não causam obstrução dos poros. Caso use algum creme anti-idade ou para cuidados específicos do rosto, é preciso aplicá-lo antes da maquiagem, para não correr o risco de estragar o make.
Proteção Solar. É imprescindível. O filtro solar deve ser usado todos os dias pela manhã. Hoje você também encontra hidratantes e bases com proteção solar.
Primer. O primer é um produto utilizado como pré-maquiagem. Sua função é uniformizar a pele, diminuir a oleosidade, fechar os poros e fixar a maquiagem por mais tempo. Ele nem sempre é necessário, mas para algumas pessoas faz muita diferença. Ele preenche a superfície da pele, deixando-a lisinha para receber a base. É indicado principalmente para quem tem poros abertos, linhas de expressão ou marcas de acne.

Créditos: Comunidade CDM

Como aplicar maquiagem

1. Base Facial
Dê preferência para bases líquidas ou cremosas, pois ressecam menos a pele. Para espalhar melhor a base, use uma esponja umedecida em água. Aplique uma base mais clara que sua pele na testa, laterais do nariz, da boca e do queixo, para suavizar os traços e "iluminar" o rosto.


2. Corretivos
Para disfarçar olheiras, use um corretivo mais claro que o tom da base. Corretivos de tom levemente verde corrigem melhor olheiras e espinhas.







3. Pó Facial (Compacto ou Translúcido)
A função do pó facial é de uniformizar a pele — especialmente depois de usar corretivo — e ajudar na fixação da maquiagem. Mas, se a sua pele for boa, você nem vai precisar usá-lo. Cuidado para não exagerar na quantidade para seu rosto não parecer uma "máscara".
A aplicação é bem simples. Use aquele pincel mais grosso ou, no caso do pó compacto, a esponjinha.

4. Sombra
Sombras escuras diminuem os olhos; sombras claras aumentam os olhos.
A sombra deve ser aplicada com o tom mais forte nos cantos externos, bem perto dos cílios, e o tom mais claro na parte de cima, bem próxima à raiz das sobrancelhas. Cuidado para não exagerar na quantidade e procure usar somente em ocasiões especiais.
 
5. Delineador
Para melhor efeito, aplique a sombra antes do delineador. Este deve ser aplicado com uma camada fina e uniforme junto à raiz dos cílios superiores, de dentro para fora dos olhos. Se você quiser um traço bem fino, use somente a pontinha do pincel ou do lápis. Já existem aplicadores cujo pincel é rígido e com a ponta bem fininha. São os melhores para quem não tem muita habilidade ou firmeza na mão. Se você quiser um traço mais grosso, incline um pouco a ponta do pincel. Para aplicar o delineador mais facilmente, use um espelho sobre a mesa. Aplique primeiramente da metade da pálpebra para os cantos externos. Depois, faça um traço mais fino do centro da pálpebra para o canto interno.

6. Rímel

Para alongar os cílios, aplique o rímel em pelo menos duas camadas. Use-o apenas nos cílios superiores, para deixar o olhar natural. Para não borrar o rímel, seque os cílios com secador. Mantenha os olhos fechados para não irritá-los.
Se o rímel estiver ressecado, aplique algumas gotas de soro fisiológico, assim ele poderá ser usado mais aplique algumas gotas de soro fisiológico, assim ele poderá ser usado mais algumas vezes.
 
7. Blush Para fixar o batom, aplique- o e retire o excesso com papel absorvente, passe uma camada de pó compacto e aplique outra camada de batom.
Para aumentar seus lábios, desenhe o contorno natural deles com um lápis um pouco mais escuro que o batom, do lado de fora dos lábios, esfumace o traço com um pincel e aplique o batom. Use um tom mais claro e cintilante na parte central dos lábios inferiores. Use e abuse dos gloss e brilhos.
Para diminuir os lábios, desenhe o contorno pela parte interna dos lábios, com um lápis mais claro que o batom que irá usar. Evite brilho e gloss; use batons escuros e opacos.

Aplica-se com pincel uma pequena camada de Blush nas maçãs do rosto, com leves pinceladas. O Blush deve ser usado em quantidades moderadas para não dar um aspecto artificial. Os excessos devem ser retirados com uma esponja contendo pó compacto.
Se quiser "alargar" seu rosto, aplique blush na altura das orelhas, puxando o pincel em direção às maçãs do rosto. Se quiser deixá-lo mais fino, aplique nas têmporas (entre a sobrancelha e a maçã do rosto) e puxe para as maçãs do rosto.

8. Batom

Cuidados com a pele

Pele
Para manter a pele macia, bonita, saudável e com elasticidade é importante tomar alguns cuidados: limpar, tonificar, utilizar hidratantes, ingerir líquidos, limpeza de pele e alimentos saudáveis, além de proteger diariamente contra os raios solares. Depois de se identificar com algum desses tipos de pele, o segredo para manter qualquer tipo de pele é fazer uma alimentação balanceada, comendo nutrientes, minerais e fibras, fazer exercícios físicos diários e beber muita água.


Tipos de Pele
Cada tipo de pele pede cuidados diferenciados. Para aprender qual o seu tipo de pele e quais os cuidados necessários, conheça os tipos específicos de pele:

Pele SecaA pele seca é pouco comum em climas tropicais. É uma pele com característica seca, opaca, fina e sensível. Além disso, tem a aparência de pele áspera, sem brilho e com pouca elasticidade. A pele seca tem um aspecto ressecado e com tendência a se descamar. Está propensa a ter rugas e linhas de expressão mais rapidamente que os outros tipos de pele.

Cuidados com a Pele Seca:

Na hora da limpeza, jamais use sabonetes comuns, pois vai ressecar ainda mais a pele. Utilize sabonetes hidratantes com óleos, específicos para pele seca.
Na hora de tonificar, use tônicos para pele seca, não use loções a base de álcool ou adstringente.
Para hidratar, use e abuse de hidratantes na forma de cremes, pois o creme contém óleo em grande quantidade, o que impede a desidratação das células.
Não se esqueça do protetor solar diariamente para ajudar do desaceleramento do aparecimento das rugas, já que a pele seca tem mais tendência.

Pele NormalA pele normal tem textura suave, delicada e saudável. Ela apresenta um tônus adequado quanto à elasticidade e a gordura natural é produzida na quantidade certa. A pele normal é clara e está pouco propícia a desenvolver manchas e espinhas. Sendo assim, refletem boas condições de saúde e são sempre mais fáceis de cuidar. A pele normal é o tipo de pele que todos gostaríamos de ter, pois significa que a pele está funcionando equilibradamente. Contudo, devido à sua predisposição a tornar-se seca, convém evitar produtos que favoreçam ou desencadeiem ressecamento.

Pele MistaA pele mista possui oleosidade excessiva na chamada zona T - testa, nariz e queixo. Nesta região, os poros apresentam uma dilatação maior. No restante do rosto, a pele apresenta características de desidratação, ou seja, é seca. A pele mista apresenta desequilíbrio na hidratação e produção de glândulas sebáceas. A pele possui uma espessura fina, cor rosada e apresenta rugas finas e precoces com tendência a descamação. Em certas regiões é necessário um cuidado maior com relação à hidratação. Por ser o tipo mais comum de pele, as indústrias de cosméticos já desenvolveram produtos específicos para esse tipo de pele, ou seja, produtos de dupla ação: hidratam onde a pele é seca ou normal e controlam o brilho onde ela é mais oleosa.

Pele OleosaA pele oleosa produz maior quantidade de secreção sebácea que o normal. Apresenta uma característica mais espessa, brilhante e úmida. Um dos principais motivos para que a pele seja oleosa é a herança genética. Porém, outros fatores podem contribuir com o aumento de atividade das glândulas sebáceas: alterações hormonais, excesso de sol, variações climáticas, stress e alimentação inadequada. Além dos poros dilatados, a oleosidade causada pela produção excessiva de sebo pelas glândulas sebáceas também contribui para formação de acne, cravos e espinhas.

Cuidados com a Pele Oleosa:
A pele oleosa precisa ser limpa pelo menos 2 vezes ao dia. Lave com água fria ou morna com sabonetes específicos para pele oleosa. O excesso de óleo na superfície da pele atrai muita sujeira e poeira do meio ambiente.
A esfoliação é muito recomendada para peles oleosas. Esse procedimento tem a função de retirar as células mortas, sujeira acumulada e resíduo de sebo na pele, fazendo com que ela fique mais limpa e preparada para receber os hidratantes.
A tonificação é um complemento importantíssimo da limpeza das peles oleosas. A loção tônica auxilia a equilibrar o pH da pele. Além disso, a loção deve ter baixo teor alcoólico.
Na hora de hidratar, escolha sempre produtos não-oleosos, utilize hidratantes especiais e que não causem a obstrução dos poros da pele. Os produtos devem ser em forma de gel, fluido, loção ou sérum, de preferência sem óleo em sua composição.
Cuidado para não usar maquiagem em excesso, pois isso pode deixar a pele ainda mais oleosa.

Pele SensívelA pele sensível exige cuidados redobrados, pois é fina frágil e delicada. Tem pouca oleosidade e, por isso, adquire aparência áspera e com tendência à formação de rugas. Outra característica da pele sensível é a irritabilidade: elas são muito sensíveis às mudanças climáticas e ao uso de cosméticos. Normalmente, desenvolvem vermelhidão, ardor, prurido e manchas - além de também serem muito propensas à descamação. Os produtos utilizados devem ser específicos para peles sensíveis para evitar que ocorra alergia ou intolerância aos cosméticos. Utilize sempre produtos específicos para pele sensível.

Cuidados com a Pele Sensível:
Na hora da limpeza, utilizar apenas sabonetes específicos para peles sensíveis - jamais usar sabonetes comuns. Na hora de secar a pele, passe a toalha com delicadeza, sem esfregar.
Evite usar muito esfoliante, pois pode agredir a pele. Quando usar o esfoliante, lembre-se de não esfregar com força.
O tônico deve ser suave, sem álcool. A hidratação também deve ser feita com produtos especiais, já que produtos comuns podem causar alergia.
Cuidados pela manhã:
Limpe a pele com um fluido de limpeza, para não causar irritação.
Passe um hidratante para o rosto. Produtos com chá verde ou chá branco na fórmula agem como anti-inflamatórios e ajudam a resolver o problema mais rápido.
Aplique um filtro solar de fórmula leve. Se for usar maquiagem, prefira as do tipo mineral, que não irritam a pele.
 Cuidados à noite:
Limpe a pele com uma loção ou fluido de limpeza.
Esqueça o adstringente: sua pele está muito sensível, até mesmo para fórmulas com pouco ou sem álcool.
Passe um hidratante à base d’água, que hidrata a pele sem deixá-la oleosa.
Caso você tenha algum produto de tratamento para descamações ou outros problemas, essa é a melhor hora para aplicá-lo e deixá-lo agir durante o sono.

Dicas de maquiagem

Olá minhas lindas,


Vou postar algumas dicas de maquiagem que retirei da comunidade CDM.


- Antes de começar a maquiagem, limpar e hidratar a pele.
- Para aumentar os olhos, passe o lápis ou delineador em volta dos olhos.
- Utilize sombras de tons claros e brilhantes para aumentar as pálpebras.
- Para diminuir o tamanho do nariz, passe um pouquinho de base dissolvida em água nos cantos e na pontinha do nariz. Ele ficará mais fininho.
- A harmonia das cores é fundamental. Por isso, o blush e o batom devem combinar sempre.
- Antes de começar a maquiar os olhos, aplique uma dose generosa de pó iluminador na parte inferior. Ele facilita a remoção dos excessos de maquiagem que possam cair das pálpebras superiores.
- Para esconder as imperfeições da pele, use um corretivo mais claro que o da sua pele.
- Passe base nos lábios para fixar melhor o batom.
- Prefira pó facial ao invés de compacto, pois ele é mais suave. Espalhe-o com pincel de dentro para fora.
- Após passar a base e o pó facial, elimine o excesso com um chumaço de algodão seco, dando leves batidinhas.
- Para alongar os cílios, use primeiro a máscara incolor para uniformizar, depois use a máscara preta.
- Para esconder as sardas, a melhor tática é usar pó facial ao invés de base.
- Aumente os lábios usando contorno mais escuro que o batom. Utilize também gloss e brilhos.
- Para diminuir o lábio, prefira batons mais escuros e opacos.
- Antes de limpar a pele, elimine o excesso da maquiagem dos olhos e lábios com um chumaço de algodão embebido em óleo de amêndoas doce ou azeite de oliva.
- Use demaquilante específico para a região dos olhos. As fórmulas desses produtos são próprias para eliminar os pigmentos de tinta do lápis, do delineador e das sombras — sem que seja necessário esfregar, o que irrita as pálpebras.

Como beijar cada signo

Como beija Áries?
Tanto as arianas como os arianos se dirigem diretamente até onde eles querem. Acariciam no lugar justo, no momento indicado. Não duvidam em tomar o corpo de seu amante e beijar de forma impulsiva e não muito prolongada. Eles beijam como selando um acordo, mas suas mãos não param em nenhum momento. Os homens deste signo te beijarão na boca um segundo e logo continuarão com seus beijos descendo pelo pescoço. E as mulheres não terão problema se não lhe devolverem o beijo com a mesma intensidade de um furacão. Aries é um verdadeiro signo de fogo na hora de beijar, mas o fogo se concentra no sexo não na boca.
Como beija TouroComo bom conhecedor de vinhos e alimentos, desfruta cada bocado e tem um excelente paladar. Jamais se levanta da mesa sem estar plenamente satisfeito. O mesmo sucede com as taurinas, na hora de beijar, conhecem todas as técnicas e são muito sensuais. Desfrutam de cada beijo como se trata de um prato delicioso. São afetuosos, pacientes totalmente possesivos com o outro. Não se detém até descobrir como e onde produzem e sentem o maior prazer.
Como beija GêmeosOs geminianos e geminianas tem hábitos muito similares; Como são curiosos, tratam de experimentar diferentes posições e técnicas para beijar. Não deixam seus braços quietos e muitas vezes não se relaxam o suficiente. Também se sentem afogados por alguém quando o beijam ou se deixam beijar. Apenas chegam a desfrutar os mimos, por que não são precisamente os que dedicam muito tempo aos encontros Íntimos. Esta velocidade interna nem sempre termina a paixão que um beijo pode chegar a iniciar. Com este signo as técnicas de beijar não fazem muito efeito.
Como beija CâncerPara câncer o beijo é o mais importante do ritual amoroso, eles são orais por natureza. Nunca deixaram de sentir falta do peito da mãe . Tanto os homens como as mulheres deste signo se sentirão ofendidos, se seu amante não lhes da um beijo prolongado ao melhor estilo hollywood. Os cancerianos são os mais indicados para dar aulas de beijos, porque são profundos e apaixonados, podem despertar medo porque chegam a sufocar com sua paixão. Os cancerianos são os beijoqueiros mais destacados da historia.
Como beija LeãoOs leoninos pensam que a sexualidade é algo natural. Por isso não fazem nada programado antecipadamente, salvo que o outro lhe provoque ternura. Então , nesse caso, seus beijos terão a intensidade de um leão quando abre a boca para devorar sua presa. As leoninas são um pouco mais românticas e quando amam são capazes de beijar sem dar descanso ao seu amante. Mas os leoninos/as quando buscam uma relação casual, não se preocupam em beijar demasiado, vão direto a tocar a zona que mais lhe atrai ou excita. Beijar é um tema secundário, se eles não amam de verdade
Como beija VirgemOs tímidos virginianos para chegar a beijar tomarão um tempo. Sentem muito medo de levar um fora, para ser eles que iniciam um relacionamento Por isso, se você gosta de um homem de virgem, terá que beija-lo primeiro. Por outro lado as virginianas não perdem tanto tempo quando alguém lhes interessa. Em geral ambos sexos são ansiosos e não se especializam em beijar. Como sempre analisam e medem cada ação, preferem ver os resultados, por isso relaxarão depois de fazer amor, para comprovar se foram aceitados pelo outro. Logo darão beijos um pouco mais apaixonados, mas preferem fazê-lo recorrendo o corpo todo.
Como beija LibraPara este signo tudo tem que ser agradável e harmonioso. Por isso são tão sedutores, desejam agradar todo mundo. É raro que a um libriano não o beije primeiro uma mulher, porque provoca tanto desejo que terminam sendo quase violentados, o mesmo sucede com as nativas deste signo. A forma de beijar nunca será a mesma para um nativo/a de Libra, porque se adaptam a cada pessoa, por isto com um canceriano terão beijos de novela, com um leonino beijos rápidos e precisos, com alguém de peixes poderão estar nas mil e uma noites beijando-se.. Eles se adaptam ao outro. Mas são tão pouco fieis a si mesmos, que são capazes de beijar alguém para que o outro não se sinta rejeitado.
Como beija EscorpiãoPara os escorpianos tudo é sinônimo de intensidade. Por isso a garganta profunda é sua especialidade na hora de beijar. São muito possesivos. Este exemplo é valido para ambos sexos. A linguagem para a expressão da sua paixão podem ser beijos de todo tipo. O pescoço e outras partes não tão visíveis de muitos amantes de Escorpião, podem ficar marcados, pelos demonstrativos e exuberantes beijos destes dominantes nativos.
Como beija SagitárioGostam de dar beijos curtos e experimentar com diferentes pessoas, não se concentram muito e por isso mesmo perdem rápido a atenção do que estão fazendo. Não gostam de ser observados enquanto beijam. São propensos a beijar qualquer parte do corpo, não se conformam com o tradicional
Como beija CapricôrnioGosta de controlar tudo, até a quantidade de beijos e o lugar. Desfruta muito dos encontros eróticos, mas não são muito demonstrativos. Para que um capricorniano se descontrole tem que acontecer algo que seja muito forte, como uma possível perda. Se seu companheiro lhe exige que seja mais afetuoso e realmente o capricorniano/a ama e tem medo a separar-se, pode mudar sua atitude. Mas quando voltar a sentir-se seguro deixará de beijar automaticamente. Seus beijos, ao principio de uma relação, são muito apaixonados, mas logo vai se esfriando. Estos nativos podem escrever uma poesia muito profunda e romântica sobre um beijo, mas não são capazes de experimentar com o corpo, o que expressam nas suas descrições literárias.
Como beija AquárioQuer satisfazer seus desejos de maneira intensa e veloz. Não gosta de perder tempo nem fazer grandes demonstrações de afeto. Para eles dar um beijo curtindo na boca, é sinônimo de amizade. Por isso beijariam ao seu mesmo sexo da mesma forma sem nenhuma culpa, se consideram que amam seus amigos sejam tanto homens ou mulheres. O beijo é uma forma de jogo de sedução para os aquarianos. Mas não é o que lhe excita ou lhe provoca paixão. São na realidade os beijadores mais leves do zodíaco. Eles dão importância a estimular outras partes do corpo, mais concretas e erógenas
Como beija PeixesAs pessoas de peixes são tão românticos que para beijar ou para amar, enjoam como um quilo de doce de leite. Seus beijos são prolongados e são especialistas em seduzir com estes. São mimosos até pedir por favor que se afastem, porque ganham por insistência com seus demonstrações de afetos. São capazes de dar beijos até quando falam ao telefone. Quando não são correspondidos, reclamam pelos beijos que não lhe são dados e também os que desejam dar. Podem suspirar por um beijo horas e horas. Os sonhadores de peixes sonham com beijar seus futuros amantes desde que são muito pequenos . Estos nativos assistem filmes românticos ou novelas de TV, onde os protagonistas se beijam e são capazes de chorar de emoção em cada beijo que olham na ficção. Se poderia afirmar que estes nativos são aficcionados a beijos.

O que é ser Romântico ?

Muitos de vocês devem se perguntar como fazer para agradar uma menina, ser romântico, fazer coisas fofas sem cair na mesmice do jantar a luz de velas-ursinho de pelúcia-rosas vermelhas. E eu concordo que não é fácil.

Sempre que perguntam isso por aqui tento incentivar os caras a prestarem atenção na garota escolhida. Do que ela gosta? O que faz o estilo dela? Ela ficaria emocionada com que tipo de presente? Basta observar, conversar, deixar que a menina mostre quem ela é de verdade. Nos pequenos detalhes estão esses grandes segredos.

Quer mais?
Mas como ainda assim é muito subjetivo explicar essas coisas, encontrei um exemplo perfeito pra você entender como agradar uma menina pode ser um tarefa maluca. É apenas um ensaio fotográfico, mas poderia acontecer na vida real, se você tiver um amigo fotógrafo que queira aproveitar o momento.

Sabe o filme UP? Aquele da casa que voa com balões e tal. Todas as garotas acharam aquilo uma fofura, não apenas por uma casa voar com balões – se fosse só isso, o tal padre voador seria um sucesso -, mas pelo amor do casal, que durou a vida toda e nunca perdeu o brilho.

Imagine que sua garota ficou maluca pelo filme e você está louco para pedí-la em namoro. O que você faz? Não, sua casa não vai voar! Você pode se inspirar em momentos do filme e fazer uma coisa muito fofa para ela. Como no ensaio fotográfico do Wildflowers Photos.







Crimes passionais ou de amor?







A linha que divide a paixão do amor é tênue, quase invisível em alguns casos. Enquanto uma é alimentada de intensidade, o outro é sinônimo de cumplicidade.

Publicidade
Ninguém sabe ao certo quando uma coisa se transforma na outro, mas é fato que os dois sentimentos mexem com a psique humana em lugares misteriosos. E, infelizmente, podem se converter em tragédia.

Intrigada com os caminhos que confundem amor doentio com crimes passionais, a advogada criminalista Renata Bonavides foi pesquisar a fundo o tema e agora lança um livro sobre o assunto. Resultado da tese de doutorado dela pela PUC de São Paulo, o trabalho distingue amor de paixão, a partir de entrevistas com homens e mulheres de todo o país. E faz mais do que isso. Explica que os crimes passionais e os de amor são bem diferentes.

“Não podemos confundir crimes passionais com crimes praticados por pessoas que estão doentes de amor. Quem mata por egoísmo, egocentrismo, por não aceitar uma traição ou abandono, não necessariamente está doente. Quem mata por vingança não pode ser tratado como doente de amor. A vingança é uma das características do criminoso passional”, explica.

Segundo ela, crimes brutais que envolvem o ‘pseudo-amor’ são, infelizmente, cada vez mais comuns. “Esses crimes, na verdade, retratam a falta de amor, o egoísmo, o ciúme desmedido, a vontade de controlar a vida do outro como forma de dominação”.

Renata lamenta que a lei penal brasileira não trate de maneira diferente os crimes passionais daqueles praticados por pessoas que padecem de amor patológico. “As estatísticas relacionadas aos crimes de amor não retratam com clareza e necessária distinção o percentual aproximado de cada modalidade delitiva. Tudo é visto como crime passional, o que é grave engano”.

A advogada explica que o crime passional é fruto de todo desajuste causado por uma paixão. Para ela, diferentemente do amor, a paixão é uma confusão do espírito, um sentimento passivo que desequilibra e faz sofrer mesmo quando é agradável. É uma força que faz agir contra o próprio interesse, dando a ilusão de ser boa. “O espírito tomado por uma paixão não compreende adequadamente os seus sentimentos e os seus desejos. Vive atormentado e inquieto, instável e incoerente, entre a carência e o excesso. Toda paixão é destrutiva. Opõe-se ao êxito do amor, à sabedoria e à felicidade”, opina.

Ela diz ainda que os homicidas passionais trazem em si uma vontade insana de auto-afirmação. “O assassino não é amoroso, é cruel. Ele quer, acima de tudo, mostrar-se no comando do relacionamento e causar sofrimento a outrem. Sua história de amor é egocêntrica. Em sua vida sentimental, existem apenas ele e sua superioridade, sua vontade de subjugar. Não houvesse a separação, a rejeição, a insubordinação e, eventualmente, a infidelidade do ser desejado, não haveria necessidade de eliminá-lo”.

Para saber se uma relação pode estar caminhando para a patologia ou até para a infelicidade de um crime de amor, é preciso atenção. Renata lista quatro pontos principais que merecem atenção. O vício pelo outro é um dos sinais de amor patológico. “Viver em função do outro e se esquecer de suas vontades e pretensões, desejar sempre se amoldar e agradar incondicionalmente, tornando-se dependente da existência e do amor do parceiro, escravizando- se em face do amado, anulando sua própria essência, é um grave sinal de ‘amar demais’”, diz.

Outro problema é o medo de não agradar, de não falar as palavras certas nas horas certas, de agir da exata maneira como o ser amado gostaria. “O medo do abandono é assustador, pois quem é dotado de amor patológico não consegue se enxergar sem a presença do outro”.

A cobrança desagradável sobre o sentimento do outro, a exigência de frases e expressões amorosas a todo instante, a obsessão da fidelidade também mostra que alguma coisa não está certa. Ser passivo e tolerante em excesso, do mesmo modo, não é bom sinal. Isso porque o codependente aceita tudo em nome do amor, menos o abandono. “ O amor patológico implica sofrimento. Esse amor doente desculpa sempre a melancolia do outro, o mau-humor, a indiferença e o desprezo”, avalia. Segundo Renata, quem aceita apanhar e aceita as ofensas de cunho moral e físico, está com sérios indicativos de amor patológico. “Essa codependência cria amargura, angústia, raiva e culpa irracional e pode levar alguém a matar o ‘amado’”.

Renata alerta que o ciúme e a intolerância geram graves conflitos que, por vezes, acabam em morte. Mas eles não são os únicos responsáveis. “A ânsia pela dominação, o egocentrismo, a busca incessante do poder na relação, também são fatores que levam às tragédias”, diz. A advogada diz são os homens quem cometem mais os crimes passionais, e que as mulheres são mais codependentes. “Quando chegam a matar, a grande maioria está ‘doente de amor’”.

Renata apresenta no seu livro uma proposta de alteração da lei penal em vigor, no sentido de admitir a semi-imputabilidade do codependente do amor e a não aplicação de pena. O livro dela, “Crimes Passionais ou Amor Patológico” (Paixão Editores, 2009), pode ser comprado pelo site www.realejolivros.com.br.

Lindenberg e Pimenta da Veiga
Para caracterização e consequente distinção do homicida passional e do doente de amor, é preciso fazer uma análise dos antecedentes do agressor, seu modo de vida, sua a conduta em relacionamentos anteriores. Para afirmar que Lindenberg Alves, que matou a namorada Eloá no ano passado, é um homicida passional ou alguém que padecia de amor patológico, é necessário conhecer o histórico do relacionamento do casal, o comportamento dele antes do episódio, como se comportou em rompimentos anteriores, se era dependente emocionalmente ou não de Eloá.

“O codependente do amor não vive sem o amor do outro, aliás, vive para amar ao outro, tanto que o índice de suicídio é altíssimo neste, o que não acontece com o criminoso passional”, diz Renata. Ainda segundo ela, o caso dos jornalistas Pimenta Neves e Sandra Gomide, por exemplo, pode ser citado como uma tragédia que retrata um amor doente.

“Os colegas de trabalho notavam o desequilíbrio emocional em que mergulhara o jornalista, que se mostrava totalmente obcecado e inconformado com o término do relacionamento”, diz. Ele era diretor de redação do jornal “O Estado de São Paulo”, chegou a demitir a namorada e a impedia de arrumar emprego. Pimenta matou Sandra com dois tiros, no ano 2000. “E ele ingeriu, dois dias após o crime, 72 comprimidos dos remédios Lexotan e Frontal. O caso concreto revela a experiência vivida por quem ama demais”.

Frases de Amor (SMS)






Há frases para todas as ocasiões, e estas assentam na perfeição no Dia dos Namorados. Inspire-se nelas ou envie estas frases via email ou por mensagens de telemóvel ( SMS ) a alguém especial.
Se tiver alguma mensagem, pensamento, frase, SMS, que gostasse de partilhar, adicione-a nos comentários.
  • Amar alguém é ser o único a ver um milagre invisível para outros.
(Mauriac)
  • O amor vence tudo - Omnia vincit amor
(Virgílio)
  • A medida do amor é não ter medida.
(Santo Agostinho)
  • O inferno é já não amarmos.
(Georges Bernanos)
  • Não ser amado é uma simples desventura. A verda-deira desgraça é não saber amar.
(Autor desconhecido)
  • Quando o amor enche o coração, não deixa nele lugar para mais nada. Nem para o ódio, nem para o rancor, nem para o orgulho.
(José Mallorqui)
  • Um homem tem a idade da mulher a quem ama.
(Provérbio chinês)
  • O amor por uma pessoa deve incluir os corvos do seu telhado.
(Provérbio chinês)
  • Amar não é mais que morrer em si para renascer no outro.
(Autor desconhecido)
  • Amor não se conjuga no passado, ou se ama para sempre ou nunca se amou de verdade.
(M. Paglia)
  • O amor não deve ser apenas uma chama: deve ser também uma luz.
(Henry David Thoreau)
  • Amar é sentir na felicidade do outro a própria felici-dade.
(Gottfried Leibnitz)
  • O segredo para dar mais relevo às coisas mais humildes, mesmo às mais humilhantes, é amar.
(Josemaría Escrivá)
  • O amor não tem idade, está sempre a nascer.
(Blaise Pascal)
  • A falta de amor é a maior de todas as pobrezas.
(Madre Teresa de Calcutá)
  • É difícil dizer adeus quando se quer ficar, é difícil sorrir quando se quer chorar, mas difícil é ter que esquecer quando se ama alguém!
  • Quando pensares que não és ninguém no mundo, pensa que podes ser o mundo de alguém...
  • Só vou deixar de gostar de ti, quando um pintor conseguir reproduzir na tela o som de uma lágrima a cair.
  • Simplicidade é ter o céu e só querer uma estrela. Simplicidade é ter o mar e só querer uma gota. Simplicidade é ter o mundo e só te querer a ti.
  • O mar falou-me da sua grandeza, dos impérios que o fomentam, das cidades que o habitam, das forças que o agitam. Eu falei-lhe de ti e ele... sentiu-se pequeno!
  • Estava sentada à janela a ver um belo luar vi-te por entre as estrelas, o meu rosto ficou a chorar por estar tão longe e não te poder tocar.
  • Não te doem as pernas de fugir dos meus sonhos todas as noites?
  • Tu com tantas curvas...e eu sem travões!
  • Num deserto sem água, numa noite sem lua, numa terra nua, por maior que seja o desespero, nenhuma ausência é mais profunda que a tua!
  • Sonhei que o fogo gelava, sonhei que a neve ardia, por sonhar tanta coisa impossível, eu sonhei que te queria!
  • Gostava de ser uma lágrima, nascer nos teus olhos, viver no teu rosto e morrer nos teus lábios.
  • Passei toda a minha vida a estudar, não sei para quê! Se apenas o que eu queria saber era a Historia dos teus olhos a Geografia do teu corpo a Química dos teus beijos e o Português da tua língua!
  • Ensinaram-me que o ano tem 365 dias, que 1 dia tem 24 horas, 1 hora tem 60 minutos, e 1 minuto tem 60 segundos... só não me ensinaram que 1 segundo sem ti é uma eternidade.
  • Importante, não foi o dia em que te conheci, mas sim o dia em que passaste a fazer parte do meu coração.
  • De todas as paixões que eu já tive, tu és aquela que não esquecerei. E se morrer antes de ti, vou para o céu esperar por ti.
  • De noite olha para o céu. Se vires uma estrela cadente não hesites, pede um desejo. Acredita que se vai realizar pois eu pedi e encontrei-te a ti!
  • Ficar apaixonado é quando ela adormece nos teus braços e acorda nos teus sonhos!
  • Sinto a tua falta... preciso de ti... mais e mais... cada dia... eu AMO-TE... mais do que as palavras... podem alguma vez dizer!
  • A coisa mais dura no amor é ver alguém que amas, amar outra pessoa qualquer!
  • É difícil sofrer, é difícil amar, é mais difícil ainda não te poder beijar.
  • Por vezes é difícil entender o AMOR pois tudo passa a acontecer dentro de nós! Amo-te!
  • Saudade é a semente que se planta no adeus e que só morrerá quando os teus lábios tocarem nos meus.
  • És a página mais linda que o destino escreveu na minha vida! Não existe amor à primeira vista, existe é a pessoa certa no momento certo.
  • Que tudo na tua vida brilhe como os teus olhos, seja maravilhoso como o teu coração e tão lindo como tu.
  • São pessoas como tu que nos fazem abrir a janela de manhã, respirar, sorrir e pensar que a vida e bela e que vale a pena viver.
  • O amor jamais soa monótono na uniformidade da sua palavra, que só varia com a entoação: amo-te, amo-te...
  • Milhões de anos para a terra se formar, outros milhares para haver vida na terra, 9 meses para eu existir, e 1 segundo para te Adorar.
  • Se os teus lábios são veneno e matam quem for beijado, eu então morro de desejo de morrer envenenado...
  • Um dia poderei deixar de te amar, mas nunca deixarei de amar os momentos em que te amei. Adoro-te
  • O Sol vem com o dia, a Lua Chega com a noite, tu estás sempre presente, no meu coração e na minha mente.
  • Na escola aprendi gramática, mas foi contigo que aprendi o verbo amar.
  • Quando te conheci houve um tempo, um lugar e o sentimento... o tempo ficou marcado, o lugar será sempre lembrado e o sentimento jamais esquecido...
  • Fui ao livro do destino minha sorte procurar, encontrei uma voz que dizia, nasci para te amar!
  • Um dia o amor perguntou ao ódio: Porque me odeias tanto? E o ódio respondeu: -Porque um dia amei-te demais!
  • A importância de uma pessoa não se constata quando estamos com ela, mas sim quando sentimos a sua falta.
  • Amor é uma fonte de luz que temos no coração quando encontramos a nossa alma gémea a nossa cara-metade passa a ser a razão do nosso viver.
  • Sentada na minha cama, uma carta escrevi. Com tantas saudades tuas, a chorar adormeci.
  • Senti, Escrevi... não te esqueci... espero por ti para um dia esquecer que sofri...
  • Amar-te ao pôr de sol, beijar-te ao fim do dia, viver a vida contigo era a coisa que eu mais queria!
  • Gostamos de alguém pelas suas virtudes, mas só a amamos pelos seus defeitos. Eu adoro os teus defeitos!
Tecnologia do Blogger.

Um blog inspirado nos noivinhos mais apaixonados: Menarle & Aline. Muito obrigada pela sua visita, comente, compartilhe, Use&Abuse!

Top 10 (:

Seguidores