Dicas para Scrapbook

Quarta do Caderno!

Como assim quarta do caderno, toda quarta-feira irei posta um tópico de dica pra colocar em seu caderno para o namorado. Eu já fiz um desse e modéstia paste ficou lindo, porém não tive tempo de fotografar mais em breve colocarei a disposição.

O Caderno

Neste caderno você pode colocar tudo que marcou no namoro.
É um presente personalizado, com muitas cores, muitos adesivos, fitas, fotos, papeis de bala, bilhete de cinema, é bem recheado mesmo.
Para ficar mais pessoal ainda, é legal que ele seja escrito à mão.

Para fazer o caderno você pode utlizar um caderno escolar mesmo ou folhas de ofício que podem ser encadernadas ou apenas presas por fitas, que você pode passar em furinhos. Outra opção bem legal é o fichário, onde você vai poder sempre aumentar as folhas.
Apenas para deixar vocês com gostinho de quero mais ... abaixo segue apenas umas dicas por alto mais ao decorrer das QUARTAS-FEIRAS dicas detalhas de como fazer a Pagina do caderno
Idéias do que colocar:
- Ingressos de cinema
- Musicas que marcaram
- Poemas /Poesias /Frases
- Origame
- Recorte de revistas do dia do inicio do namoro
- Fotos
- Mensagens de celular
- Declarações
- Te amo em 100 línguas
- Fotos de declaração no corpo
- Papel de bala
- Combinação dos signos
- Significado dos nomes

DICA DESSA QUARTA 05/01
Dúvidas
Caderno [prós e contras]
PRÓS
*é mais rápido,porque você emenda uma folha na outra
*se for decorado,nem precisa de muitos enfeites
*tem linhas que não sair tortas
*é mais fácil para fazer a capa
CONTRAS
#não pode arrancar folhas,porque senão as outras caem, o que significa q não pode errar ou então fazer um malabarismo p consertar
#aquelas linhas deixam a estética feia
#se sobrarem folhas você vai precisar encher lingüiça com poeminhas,joguinhos e etc
#se faltarem folhas você tem um problemão...
#não dá p adicionar folhas ao longo do decorrer do namoro(por exemplo,você entrega o caderno e acontece algo q precisa estar nele,mas você não pode mais pôr...precisa de outro caderno)
#precisa planejar direitinho o lugar de cada folha
#precisa tomar muito cuidado com cola,porque as folhas são finas
Folhas avulsas pra pasta, fichário ou encadernação {prós e contras}
PRÓS
*você pode escolher se quer guardá-las num fichário,pasta, encaderná-las ou prender com fita de cetim
*pode variar as cores
*pode usar quantas folhas quiser
*pode adicionar folhas após entregar o caderno(se estiver num fichário,pasta ou preso com fita)
*pode errar quantas vezes quiser que é só você jogá-la fora
*se for folha mais durinha,a cola não marca
*você pode fazer uma baderna com as folhas,fazer a q te der vontade e depois pôr na ordem certa
*você pode escolher a ordem das folhas
*pode fazer as linhas com lapiseira sem grafite ( com isso só marca a linha,e ela sai depois)
CONTRAS
#corre o risco de ficar meio tortos os textos
#nem sempre você consegue cortar a folha no tamanho exato
#é mais complicado fazer a capa(mas não impossível!)
#vai precisar furar as folhas no final(se não mandar encadernar)
#vai custar mais caro(porque tem q comprar folhas e fichário/pasta/capa)
#precisa enfeitar mais,porque as folhas são lisas
Quantas páginas?
Isso também vai de cada uma... Se você vai escrever muito, obviamente o caderno vai ficar mais gorduchinho... Se não for escrever muito, o caderno fica menor. Tudo vai depender da sua disponibilidade de fazer, tempo, dim dim ... Essas coisas. Mas lembre-se: idéias é o que não faltam pra se usar muitas folhas no caderno!
Digitado ou à mão?
Isso fica a critério de cada uma… porém à mão fica mais pessoal
Escrever frente e verso ou somente frente??
Se você escrever com canetas gliter, faça um teste antes, pois a maioria marca, então é melhor escrever só na frente e no verso você pode colar imagens, fotos, colar uma folha colorida que cubra a página toda e nela escrever...
Já se você escrever com caneta normal e fazer apenas alguns detalhes com caneta colorida, não tem problema escrever nos dois lados...
Que papel usar?
Se você for fazer em folhas avulsas, as folhas mais usadas:
Colorida e mais durinha: Color set, Color Plus, Sulfite colorida... Basta ir a uma papelaria e dizer: eu quero uma folha colorida mais durinha ! Ela vai entender (=

16 comentários:

  1. Irei começar a fazer o meu agora! :)

    ResponderExcluir
  2. E em albúns MESMO? Tipo, pego uma folha e faço como molde o tamanho do plastico que fica dentro do album. Depois e só colocar a folha dentro do plático. Fica bom? :T

    ResponderExcluir
  3. to começandooo o meu seja o Deus kser haha*
    Mas vai ficar lindoooo

    ResponderExcluir
  4. achei a ideia Perfeita sabe, vou fazer esse tipo, mas eu vou acrescentar e fazer os planos pra 2012, vou tipo pegar duas paginas ai na primeira coloco o nosso plano e na outra pagina vou colar a nossa foto quando realizar o plano :).

    ResponderExcluir
  5. Oi. .

    Amei as dicas, vou começar fazer hoje ..

    Espero que de certo..

    ResponderExcluir
  6. aw.. eu tenho um caderno tbm! Comecei na segunda! estou fazendo uma surpresa p/ ele!
    *---*

    ResponderExcluir
  7. Que lindo!! Adorei mesmo a ideia.
    Vou começar o meu agora, espero que dê certo e que o meu amor ame muito, hahahah !!!

    ps: adorei a ideia dos planos para 2012 que a Daiane deu!!!! hahhaha

    ResponderExcluir
  8. ameeei o teu site, conheci agr e não vou parar de ver nunca mais!

    ResponderExcluir
  9. eu adorei teu site , é muito bom e dicas bem diferentes para presentear que mais amamos , sempre vou visitar o site , amei mesmo está de parabéns ^^

    ResponderExcluir
  10. oi!!
    eu ja fiz um desse qnd fiz 1 ano de namoro! comprei um caderno espiral grande de 100 folhas acho...todo decorado com ursinho e corações. a espiral pode ser um problema pars o numero de folhas a mais, e o caso de errrar e so arracar. no meu caso sobraram umas 15 folhas....ai eu arranquei. pra quem nao sabe qnts folhas ai usar pode fazer igual ela falou usar folha A4 branca e ir fazendo uma por uma,e depois de tudo pronto mandar encadernar. com cuidado para nao escrever muito no canto q vai ser encadernado.

    ResponderExcluir
  11. obs: eu comecei a fazer o caderno uns 3 ou 4 meses antesss

    ResponderExcluir
  12. Meninas,
    Eu fiz um "caderno", para comemorar um ano de namoro, utilizando folhas sulfites, minha ideia inicial era prender com fita, mas ficou mto grande e não deu para fazer isso, como já tinha furado todas as folhas, aí acabei utilizando pasta catálogo de 50 folhas, mais tive que adicionar mais um 30 saquinhos, e algumas folhas estavam frente e verso, coloquei tudo, poema, fotos, mensagem de celular, papel de bala, eu te amo em 100 linguas, recortei o nome e foto de lugares q quero conhecer com ele, música, recorte de palavras como: sucesso, saúde, paz, amor etc, que seriam os meus desejos pra ele...emnfim muita coisa, mas vale a pena, ele ficou muitooo emocionado...
    Amei o site, tudo, se precisar de contribuição, já fiz várias surpresinhas tbém.
    Greisi

    ResponderExcluir
  13. Olá meninas, mandei fotos pro email do blog para postarmos aqui :D

    ResponderExcluir
  14. já estou fazendo o segundo caderno para meu namorado, ele amou o primeiro, e resolvi fazer outro de um ano.. ja esta bem gordinho, cheio de ideias.. musicas,recortes de jornais,ingressos de cinema,fotos , frases,papeis de bala, e outras coisas que marcaram nosso namoro.
    esta perfeito..

    ResponderExcluir
  15. Irei começar a fezer o meu hoje mesmo , para presentear nos nosso 6 meses ♥

    ResponderExcluir
  16. Muito interessante (: Gostei da matéria, faz umas 2 semana que estou encucada pensando o que irei fazer para o Alex (meu namorado *-*), e como eu tenho muita, mas muuuuuuita história pra contar, eu irei fazer, ops.: contar não, escrever rs' ... eu vou começar a executar o meu em 3...2...1... agora \õ/ Beijão.

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.

Um blog inspirado nos noivinhos mais apaixonados: Menarle & Aline. Muito obrigada pela sua visita, comente, compartilhe, Use&Abuse!

Top 10 (:

Seguidores