Caixa - Explosão

Essa dica é muito legal. Essa caixa se chama "Caixa explosão" pelo simples motivo do formato dela, como vocês podem ver ao lado. É uma idéia interessante e criativa que você pode fazer ao seu parceiro em datas especiais como aniversário de namoro, natal, dia dos namorados, ou até mesmo por "mimo", ou seja, sem data especial.


[*]Qual papel usar?
- Papel Color Sete (em alguns lugares o tamanho do Color sete, é pouco maior do que uma folha de sulfite, neste caso, é melhor usar um outro papel),
- Cartolina (se você conseguir encontrar com cores mais vivas)
- Papel Cartão

[*]Qual o tamanho?
-Isso depende do que você quer colocar dentro.
Um tamanho bom é 13cmx13cmx13cm (cruz maior) e as demais cruzes 1cm menor do que a anterior. Ex: 13cmx13cmx13cm, 12cmx12cmx12cm e 11cmx11cmx11cm

[*]Qual o tamanho da tampa?
- Do mesmo tamanho da base(cruz maior), assim ela segura melhor as "paredes" da caixa. E as laterais da tampa são do tamanho que você quiser, lembrando que quanto maiores mais elas esconderão que a caixa se abre.

[*]Como colar as cruzes?
- Fita dupla face
- Rolinhos de durex
- Cola bastão

NÃO USE COLA BRANCA

[*]A caixa só pode ter 3 cruzes?
- Não, você escolhe quantas vai ter.

[*]O que colocar dentro?
- Você pode colocar o que quiser dentro da caixa, depende do tamanho que você fizer.
Pode colocar, doces, estrelhinhas de origami, uma miniatura, vales, uma pelucia pequena e etc.

[*]Como enfeitar?
- Com fotos, figuras, recortes de papel colorido
- Textos, poemas, músicas
- Brilho, lantejola, estrelinhas
- Papel de Scrapbook
- Quilling, Origami
- Fitas, envelopes, cartões

- Coisas que sejam relacionadas com o tema da caixa e o gosto da pessoa presenteada.

Confira as o passo-a-passo:
1. Divida um papel quadrado em 9 partes iguais.
2. Recorte as pontas
3. Obtenha uma cruz
4. Repita os 3 passos com quadrados um pouco menores (2 ou mais vezes).
5. Você então terá 3 ou mais recortes em forma de cruz. Centralize todos e cole a parte central.


RESULTADO:
 

Até a próxima!

Créditos: Comunidade Presentes Originais

31 comentários:

  1. nossa muito bom seu blog *--*
    Voou te ajudar a divulgar o blog!
    Já estou te seguindo =)
    É, realmente eu queria algumas dicas para ajudar a melhorar meu blog, pq tipo sou nova nesse ramo de blogs e não sei nada sobre HTML :P
    Obrigada por me seguir ^^
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. adorei a ideia.. vou fazer logo, logo!

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pela dica , ótima ! :D

    ResponderExcluir
  4. Legal Pra Quem Gosto Mais Euzinha Aqui Não Gostei Todo Mundo Acha Que Isso é Legal Mais Não é,É Simplesmente Ridículo !!!.......Nossa Gente Que Perda de Tempo Tá...



    Beijos!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ainn você que é muito ridiculaaaa e troxa no minimo é uma encalhada sem namorado p dar presentee kkkkkkkkkkkkkk ridicula

      Excluir
    2. Se você não gosta! Porque tá visitando um site relacionado a "namorados", como o próprio nome diz "namorando e cia"... Deve ser uma encalhada, peninha de você que não tem namorado, e não pode presentear alguém!

      Excluir
  5. Ameii o seu blog..
    Muito mara as suas dicas..
    Amei a caixa explosao***
    O seu blog vai bombar...
    Bjss

    ResponderExcluir
  6. oiiii... achei mtoo legal... mas... nao entendi bem como fazer.. sera que voce pode me mandar um email explicando melhor....
    parabens pelo site... bjaoo

    sahhramilani@hotmail.com

    ResponderExcluir
  7. Aiin acheei lindooo *-* [/voufazer!

    ResponderExcluir
  8. Amei, só q n entendi, sera que voce pode me mandar um email explicando melhor....
    dheyme_kell@hotmail.com

    ResponderExcluir
  9. amei,como muitas nao entendir como faz...
    vc pode me explicar pois é d+...qro mto aprender
    tata_inoscente@hotmail.com

    ResponderExcluir
  10. Ameei!
    Tava procurando alguma idéia pra fazer um presente diferente pro meu namorado e encontrei tudo o que eu precisava aqui!
    Parabêns, seu blog é demais!
    :D

    Beeeijos

    ResponderExcluir
  11. Muito legal a ideia!!! PARABÉNS!

    ResponderExcluir
  12. Eu fiz um ee meu namorado amou, demorei dois dias para deixar bem criativo colei papel de bombons que a gente comeu"tipo"serenata ficou lindo a minha caixinha fico do tamanho de um ursinho de 60cm

    ResponderExcluir
  13. Que bom que ele gostou flor, dps mande fotos pra colocar-mos aqui (:
    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Oi! Gostei do seu blog, fiz a Caixa-Explosão pro meu namorado pois eu achei essa idéia bem legal, deu um pouco de trabalho claro, mais valeu a pena! Já estou seguindo! :D

    ResponderExcluir
  15. Otimo blog.

    Muito criativOOOO!!!

    ResponderExcluir
  16. Adorei a idéia, por acaso você tem o molde da caixa explosão hexagonal? Achei na net e é linda demais ! caso tenha me manda por e-mail ?
    bruna_dourado@yahoo.com.br

    Obrigada e parabéns pelo blog

    Bruna

    ResponderExcluir
  17. Adoreiiii....começei a fazer hj!!!

    ResponderExcluir
  18. Obrigada pela dica, deu muito certo. Fiz pro meu namorado e ele adorou! Mas, modéstia a parte, a minha ficou bem mais caprichada que essas da foto. Colei fotos nossas, figuras que identificavam o jeito dele e escrevi coisas bem bonitas e dentro coloquei uma pelúcia fofa.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  19. adireeii voo fazer umaaa.

    ResponderExcluir
  20. Fiz a caixa e ele adorou *-*

    ResponderExcluir
  21. Adorei ..muito boa dica
    mas tem como mandar passo a passo? Evellennobre@hotmail.com

    ResponderExcluir
  22. Estou amando o blog... muito lindo msm..

    ResponderExcluir
  23. Para fazer as cruzes é uma folha do tamanho A4 mesmo?

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.

Um blog inspirado nos noivinhos mais apaixonados: Menarle & Aline. Muito obrigada pela sua visita, comente, compartilhe, Use&Abuse!

Top 10 (:

Seguidores