Relacionamento – Difícil manter!

Muitas pessoas ultimamente têm procurado fórmulas milagrosas para salvar seu relacionamento, porém, nem ao menos imaginam que a fórmula mais eficaz para isso, está em suas próprias atitudes e iniciativas. O jeito mais eficaz de melhorar seu relacionamento, é prestando atenção em seus defeitos, e posteriormente, consertá-los. Manias, birras, desconfianças, tudo atrapalha no relacionamento, fazendo com que o mesmo se desgaste. E quando isso acontece, é muito difícil recuperá-lo.

Aí vão algumas dicas para evitar que seu relacionamento chegue á tal ponto.

- Evite guardar a sua opinião com relação á atitudes de seu parceiro. Pois se você guardar, uma hora não agüentará e pode acabar “explodindo”. O diálogo é a melhor maneira de resolver as coisas.

- Evite guardar mágoas e/ou ressentimentos do seu parceiro sobre coisas fúteis, como por exemplo, coisas que ele fala que você considera ofensivo. Seja capaz de perdoar antes mesmo do seu parceiro pedir perdão. Livre-se desse sentimento antes que ele transforme um lindo amor em ódio.
- Por mais difícil que possa parecer, tente controlar seu ciúmes e desconfiança. Isso gera muitos desentendimentos e discussões desnecessárias. Sempre que a desconfiança tentar tomar conta de você, pense consigo mesmo o quanto o relacionamento é firme, e que não irá se abalar por qualquer coisa. Uma dica: Diga frases que aumentem sua auto-estima para você mesmo. Isso ajuda muito!
- Evite colocar muitas expectativas sobre o seu parceiro. No começo do namoro, sempre imaginamos que nosso parceiro irá nos colocar sempre em primeiro lugar, estar sempre sorrindo, que nos surpreendam, nos suportem, e com o tempo, quando ele não faz o que imaginamos, acabamos nos decepcionando (sem razão), o que prejudica o relacionamento. O melhor remédio é não colocar expectativas, apenas “deixar acontecer”, ou seja, deixar nosso parceiro ser quem ele realmente é, para aceitarmos e amá-los assim.

Lembrando que essas dicas são apenas algumas para um bom relacionamento, mas também tudo depende do seu bom senso com seu parceiro, e de um bom diálogo.

0 comentários !:

Tecnologia do Blogger.

Um blog inspirado nos noivinhos mais apaixonados: Menarle & Aline. Muito obrigada pela sua visita, comente, compartilhe, Use&Abuse!

Top 10 (:

Seguidores