Cubo de Fotos - Passo a Passo

Quem nunca viu aquele "Cubo Mágico" ? Agora, imagine você fazendo um igual, porém com suas fotos, frases, etc... Seria muito legal né ? Sem contar que é um ótimo presente para seu parceiro, original, muito fofo e acima de tudo, barato.
Agora vou ensinar passo-a-passo de como se faz:

Qual o material dos cubinhos?

Os cubinhos podem ser de nylon, pvc, madeira maciça, mdf, papel paraná.
Os mais usados são os de MDF e papel paraná.

Com que material unir os cubinhos?
Fita adesiva comum, durex largo transparente, fita adesiva transparente, esparadrapo, gaze e superbonder, silvertape.

Dica: Prenda dos dois lados dos cubos.
Dica: Quanto mais porosa for a madeira, mais facil é pra colar.
Qual papel imprimir?
Papel adesivo, papel comum, papel fosco, papel couchê;
Dica: Papel em que fotos são reveladas não é recomendado pois é mais grosso e difícil de colar.
Dica: Corte as imagens com estilete.
Dica: Leve em uma gráfica ou papelaria para cortarem com a guilhotina e assim o corte ficar perfeito.

Qual cola usar para colar as imagens ou fotos?
Cola comum, cola de decoupage, cola para madeira.
Como fazer o acabamento?
Passe verniz por cima, passe papel contact nas imagens, passe cola branca com um pincel.





  • FOTO 1
Visão Geral do Modo de Fazer o Cubo Mágico

  • FOTO 2
Cada um dos lados possui um desenho sobre carinho amor amizade paixão.
A face superior é a foto q deseja colocar

No fundo vc pode colocar outro desenho, por exemplo um beijo, um coraçao, etc.
o 1º movimento eh no sentido de separar a foto ao meio. Mas somente movimente com os 4 cubos superiores.
O desenho mostra a presilha superior, mas o movimento se da com as presilhas laterais (tanto na face mostrada como na face oposta a essa)
figuras 2 e 3
Ao fazer a rotaçao com os cubos superiores a forma que se obtem eh um retangulo, o qual eh preso pelas presilhas laterais, pela presilha superior e pela presilha frontal, mostrada na figura 3
a face superior do retangulo eh feita por mensagens (ex do site: nomes do casal) e a inferior por dois tipos de desenhos, um de cada lado.


figuras 4 e 5
o proximo passo é "abrir" o retângulo ao meo, de dentro pra fora, no sentido do comprimento.

as presilhas aqui usadas sao as superiorer (figura 1)
Assim, forma-se um novo retangulo, com outra mensagem e outros desenhos inseridos (figura 5)

figuras 6, 7 e 8

agora abre-se novamente o retangulo, de dentro pra fora, porem no sentido da largura. as presilhas aqui sao as presilhas frontais (figura 3)

a face superior do cubo mostrará uma nova foto (que pode ser igual ou nao à primeira)
Nas faces laterais as imagens serao sempre metade de uma e de outra, por isso eh interessante que se faça sempre os desenhos ou mensagens de dois em dois cubinhos
Alem disso outra imagem foi formada na face oposta da nova foto. Aqui eh onde pode ser feita uma declaraçao ou assinatura (figura 8)
Créditos: Comunidade Presentes Originais

Mande-nos sua foto!


2 comentários:

  1. NOSSA PARECE SER TÃO COMPLICADO DE FAZER =P
    QUERIA FAZER UM MAIS ATÉ DESANIMEI, RS

    ResponderExcluir
  2. Olá! Adorei a ideia!
    Gostaria de saber se vc poderia me enviar o molde e o passo a passo por e-mail?
    Pretendo fazer de papel, por isso o molde cairia bem...
    Fico no aguardo!
    Obrigada desde já!
    nadiasantiago@hotmail.com

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.

Um blog inspirado nos noivinhos mais apaixonados: Menarle & Aline. Muito obrigada pela sua visita, comente, compartilhe, Use&Abuse!

Search

Carregando...

Top 10 (:

Seguidores