Cartão Mosaico

Olá meus amores,

Natal está cada vez mais próximo (faltam duas semanas!) e como sempre estou cada vez mais dicas para vocês. A dica de hoje é um super cartão de mosaico feito com fotos, super fofo para mimar seu parceiro, ou até mesmo para complementar aquele presente material.

01 - Para fazer este album você vai precisar de 2 pedaços de chipboard 7,5X10 e impressões fotograficas no tamanho 10X15 com duas fotos (10X7,5) em cada impressão.
Além de materiais básicos como: retalhos de papel decorado, 50cm de fita de cetim, estilete, tesoura, régua, etc.


02 - Separe suas impressoes e marque o centro de cada uma, onde fica visivel a emenda entre duas fotos (eu marquei com um boleador pequeno).

03 - dobre todas as impressoes ao meio


04- em uma das faces dobradas de uma impressao, coloque dupla-face e cole sobre a face inversa de outra impressao (cada foto ficará colada no avesso da foto da impressao seguinte)

05- (este passo é opcional) Arredonde os cantos das fotos com ferramenta de arredondar cantos (eu usei a crop-a-dile corner chomper, mas você pode usar outra ferramente, ou até uma moeda como guia)

06- separe os pedaços de chipboard e o papel decorado (dois pedaços de 15X10cm mais ou menos).
obs: se voce arredondou os cantos da foto, arredonde também do papelão!

07 - coloque dupla face em uma das faces do papelão.


08 - recorte o excesso, deixando em média 1cm nas laterais.
As pontas de 90º devem ser cortadas na digonal, deixando uma folga para fazer o acabamento da encadernação. As pontas arredondadas devem ser cortadas cuidadosamente em tirinhas (a proxima foto ilustra melhor)

09 - dobre primeiro o canto arredondado (se utilizá-lo no seu projeto) e depois as abas da lateral.


 
10 - separe as capas encapadas, o miolo do mini album e 50cm de fita de cetim.


11 - centralize a fina de cetim na lombada do miolo do mini album, de forma que suas extremidades fiquem perpendiculares a altura do album, permitindo que faça o fechamento com um laço.


12 - agora basta fixar as capas (cuidando para ficar bem alinhado) com dupla face ou cola de sua preferência!


Decore à gosto!

E o projeto está pronto:












2 comentários:

Tecnologia do Blogger.

Um blog inspirado nos noivinhos mais apaixonados: Menarle & Aline. Muito obrigada pela sua visita, comente, compartilhe, Use&Abuse!

Top 10 (:

Seguidores