Tipos de Pincéis

Pincéis para Maquiagem

Para garantir um resultado perfeito, invista em bons pincéis e acessórios. Confira agora qual é o certo para cada caso.

Pincel chato e fino: recomendado para espalhar o corretivo quando você precisar aplicá-lo na região dos olhos.


Pincel para pó: grande e arredondado, deve ser, de preferência, com cerdas naturais.

Pincel para blush: parecido com o pincel para pó, só que um pouco menor. Deve ter cerdas abundantes, ser largo, suave e arredondado, estes ajuda o blush a deslizar melhor sobre a pele na hora da aplicação.

Pincel chato e largo: ele se parece com um pincel para blush, mas é reto e cortado na ponta. É especialmente indicado para remover o excesso de blush e também para esfumaçar tanto o blush como as sombras.

Pincel de ponta fina: super delicado serve para aplicar delineador. Ele também pode ser usado para contornar os olhos com sombra, pois espalha bem o produto.

Pincel para sombra: ele parece uma miniatura do pincel para blush e é o mais indicado para espalhar sombras escuras de uma maneira uniforme e suave. Também pode ser usado para esfumaçar ou misturar as cores que você colocar na pálpebra.

Pincel para lábios: chato e estreito, ele é parecido com o primeiro pincel da nossa lista e é indispensável para espalhar o batom. Só com um bom pincel é possível aplicar uma camada uniforme do produto, além de aumentar a fixação.

Limpeza dos Pincéis
Para conservar melhor seu pincel, aconselha-se lavar as fibras uma vez por mês com água fria e xampu neutro. Não deixe seus pincéis de molho, para não afetar suas cerdas. Não torcer as fibras e deixar secar ao ar livre sobre uma toalha macia. O cabo de madeira não deve ser molhado ou permanecer úmido, usar apenas um pano seco e macio para fazer a limpeza.


Créditos: Comunidade CDM

0 comentários !:

Tecnologia do Blogger.

Um blog inspirado nos noivinhos mais apaixonados: Menarle & Aline. Muito obrigada pela sua visita, comente, compartilhe, Use&Abuse!

Search

Carregando...

Top 10 (:

Seguidores