10 dicas para organizar seu carro

10 dicas para organizar seu carro

Já entrei em muitos carros, principalmente, o do meu pai e a zona por lá de papel, chavel, guarda-chuva e tudo mais que você possa imaginar está espalhado no banco de trás, no porta-luva, nas portas e em todos os cantos possíveis para enfiar mais alguma coisa. Sem contar, é claro, que em muitos carros fica com cheio de comida, lixo espalhado; ou seja, o caos, o que era para ser também limpo e organizado. Pensando nisto, resolvi trazer para vocês 10 dicas de itens necessários para limpeza e organização do seu carro.



A Caixa Organizadora é ideal para reunir todos os trecos úteis e que devem sempre estar em mãos, como guarda-chuva, carregador de carro, chaves, e tudo mais que você tiver espalhado no seu carro e que precise. Pode deixá-la no banco de trás do carro ou no chão.



Ter uma Necessaire no porta-luvas do carro com itens básicos como absorvente, sabonete líquido, shampoo, condicionador, creme hidratante para corpo e mãos, cotonete, fio dental, escova e pasta de dentes, pinça, pente, grampos, etc, é sempre importante para ocasiões especiais e eventuais. No entanto, coloque em recipientes pequenos e próprios para embalagem de viagens, já que não será muito usado. Quando acabar, reponha para não "ficar na mão" quando precisar.



Um Aromatizante de Ambientes é imprescindível também num carro e jamais pode faltar, para deixar o local livre de odor e com um cheirinho maravilhoso. Além disso, um ambiente cheiroso dá sensação de limpeza e frescor.



O Kit de Primeiro Socorros é necessário em qualquer lugar e no carro também não poderia faltar. Muitos não andam mais com este kit depois que não foi mais obrigatório. Mas, a sua importância independe disto e não é para salvar ninguém, é para socorrer qualquer um, inclusive você, fazendo curativos, estancando um sangue, cortando uma unha, colocando ou tomando um remédio. Portanto, tenha nesse kit, além dos itens básicos, alguns remédios que costuma usar como analgésicos.


A Flanelinha é sempre importante e já virou prache ter num carro. Ela limpa, espana, ajuda a conter sujeiras e te livra de sufocos na hora que derramar algo.



Ter um Pasta Arquivo, além da caixa arquivo, é ideal não só para pessoas como eu que ando com papéis, processos (é ainda exerço a advocacia... por enquanto... ;) ), documentos importantes. Mas, é sempre bom para guardar os documentos do carro, como seguro, IPVA pago, nota fiscal e garantias como a do som, do vidro fumê etc. Assim, quando precisar de algum documento ou papel importante, já terá em mãos. Pode deixar no banco ou no chão de trás.



Este é um dos imprescindíveis dentro de um carro: o Papel Higiênico. Ele pode ser o herói, se tiver em mãos na hora que precisarmos dele, ou o vilão quando não estiver lá. Portanto, tenha sempre um no porta-luvas e outro de reserva no porta-malas, todos protegidos e embalados.



Para quem trabalha ou vive na rua o dia inteiro com o carro, pode precisar disto: uma Mala de Urgência. Nela devem estar contidas peças coringas para substituir quando sujar sua roupa e umas mudas de roupa de trabalho, lingerie, toalha, meias, sandálias, sapatos, e tudo mais que achar necessário, como, por exemplo, um pijama caso apareça uma viagem de última hora ou precise dormir na casa de alguém.




Ter lixo espalhado pelo carro, não dá. Jogar lixo na rua, jamais. Então, tenha sempre no seu carro uma Lixeirinha limpa. Quando encher, ou no final do dia, lembre-se de esvaliá-la ou limpá-la.



Se você é daqueles que adora comprar comida para comer no carro ou quer estar sempre com as mãos limpas e higienizadas, é fundamental ter um tubinho pequeno de Álcool em Gel para este fim. No entanto, se quiser, pode ainda ter um destes com um cheirinho super agradável da Victoria Secret e custa em torno de R$ 15,00


fonte

2 comentários:

  1. Gendee dia dos namorados chegando falta só 1 mês, cade as dicas , surpresas, ideas..?
    estamos ansiosas esperando no melhor flog de dicas .. ñ vão postar não?
    ainda ñ sei o q fazer, já fiz praticamente tudo que tem aki kkk bjos lindas

    Marcelle

    ResponderExcluir
  2. galera dia dos namoo chegando .. kd as dicas?
    o blog mais perfeito esta perdendo o foco a nem gente :/
    desde d quando nossa parceira deixou o blog td aki mudou tá interessante porém o foco maior acabou!

    beijinhos fofa


    Danny

    ResponderExcluir

Blog Archive

Tecnologia do Blogger.

Um blog inspirado nos noivinhos mais apaixonados: Menarle & Aline. Muito obrigada pela sua visita, comente, compartilhe, Use&Abuse!

Top 10 (:

Seguidores