O AMOR VENCEU, união estável de homossexuais é reconhecida no Brasil



Esse post é para manifestar nosso orgulho e felicidade em saber que o Brasil, finalmente, passou a reconhecer a união estável dos homossexuais. As pessoas estão acordando e percebendo que é cruel e desumano julgar o outro e privá-lo de seus direitos como cidadão por este fazer parte de uma variante minoritária da sexualidade humana.


De acordo com o UOL, “Em um julgamento histórico e por unanimidade, o STF (Supremo Tribunal Federal) decidiu nesta quinta-feira (5) reconhecer as uniões estáveis de homossexuais no país. Os dez ministros presentes entenderam que casais gays devem desfrutar de direitos semelhantes aos de pares heterossexuais, como pensões, aposentadorias e inclusão em planos de saúde. A decisão pode ainda facilitar a adoção, por exemplo.”

O amor finalmente venceu. Somos todos iguais. Ninguém escolhe gostar de um sexo ou de outro – nem heteros e nem homossexuais. E no final das contas, isso não faz diferença alguma no caráter das pessoas. Se julgar superior e com mais direitos só porque você pertence à maioria é um pensamento pré-histórico e ignorante. Não se pode condenar nenhuma forma de amor. Condenável é não amar. E o mundo precisa urgentemente de mais amor.
Meus amigos homossexuais que tanto sofreram preconceitos e lutaram por esse direito: hoje o dia é de vocês. Vamos comemorar – acho digno!

4 comentários:

  1. Poxa, é incrível ver como o blog decaiu depois que a Aline saiu do comando... Perdeu completamente a verdadeira face, claro que é bom ficar sabendo de coisas que agora estão sendo postadas, mas a principal ideia aqui era nos dar ideias de presentes para nossos namorados... É decepcionante... Sem palavras para descrever tal frustação.

    Michely.

    ResponderExcluir
  2. Frustração*
    Desculpas.

    ResponderExcluir
  3. Tem sorteio para o dia dos namorados no meu blog!

    Entre e participe:
    www.surpresanamorados.blogspot.com

    beijos e boa sorte!

    ResponderExcluir
  4. mais a Aline não saiu do blog... é triste mesmo, por o blog ter decaido mesmo. eu mesma acho isso, opnião de leitora....

    ResponderExcluir

Blog Archive

Tecnologia do Blogger.

Um blog inspirado nos noivinhos mais apaixonados: Menarle & Aline. Muito obrigada pela sua visita, comente, compartilhe, Use&Abuse!

Top 10 (:

Seguidores