7 passos para um namoro de sucesso


O que é um namoro de sucesso? Se você for se basear nos famosos, é um namoro em que os dois são bastante interessantes para serem fotografados nos eventos, têm carreiras em ascensão e são bonitos.

Se você se basear nos nerds, é quando você encontra alguém que gosta das mesmas coisas que você, é inteligente e ainda é bonita. Tudo depende do que você procura, não?

Mas em qualquer relacionamento as pessoas procuram algumas coisas básicas. Ou melhor, em qualquer relacionamento saudável e racional.

A gente sabe que existe maluco pra tudo pelo mundo afora.


Então que tal descobrir como ter um namoro feliz em apenas 7 passos?


1 – Respeitem-se

Parece ser a coisa mais fácil do mundo, não é? Todo mundo está acostumado a respeitar o outro, viver em sociedade e essas coisas, blábláblá. Mas não é bem assim. Olha só como a coisa é maluca: você conhece a garota, ela é incrível, vive saindo com os amigos, vive rodeada de meninos e tem opinião forte. Mulher dos sonhos, né? Só que a partir do momento em que vocês começam a namorar, sabe o que acontece? Você acha que ela sai demais, que não precisa ter tantos amigos do sexo oposto, que eles só querem estar próximos porque estão interessados nela e que opinião demais é um saco. Pois é… a menina perfeita virou uma droga. Mas você quer continuar com ela. E o que faz? Tenta mudá-la. Isso não é respeito, mas é claro que você não age assim por mal, é apenas algo irracional. Então, pense bem no que é que significa o respeito no relacionamento. É ouvir, dar opinião, aceitar pequenos defeitos e ajudar o outro a ser sempre melhor.


2 – Conversem

Casais que não conversam me deixam em desespero. Tudo bem, não precisa falar com parar o tempo todo, isso também não é normal, mas precisa conversar, dividir pensamentos, trocar ideias. Você sabe o que sua namorada pensa sobre… política? Desenho animado? Ela prefere filmes em 3D ou os normais? Chocolate branco ou preto? Parece bobeira, mas se chegar uma hora e você notar que não sabe nada sobre ela, vai ser um choque. Conversar não é discutir relação, é fazer como você faz com seus amigos. Fale de futebol com ela, conte como o seu time te deixa feliz ou decepcionado. Comente a escalação do Dunga e o fim da novela que todo mundo viu e comentou no Twitter. Esse tipo de coisa pode não parecer interessante, mas é o que deixa o dia-a-dia menos chato. Tire a prova.


3 – Beijem

Sabia que muitas pessoas, depois de algum tempo de namoro, deixam de se beijar? É como se não fosse mais necessário – ainda mais depois que o casal faz sexo. O beijo se torna algo que ficou no passado. E esse erro pode levar um relacionamento à ruína. Beijar é bom. Além de ser bom porque é gostoso, demonstra carinho, preocupação e pode ser feito – com limites e bom senso – em qualquer lugar. Cientistas descobriram que o beijo diminui o cortisol no sangue, hormônio responsável pelo stress, e aumenta os níveis de oxitocina, hormônio ligado ao vínculo social, que motiva o beijo e o abraço. Isso quer dizer que, quando você beija, fica feliz e quer sorrir para o mundo. Taí, guerras podiam ser resolvidas assim… E quando os beijos são quentes de verdade, você até consegue ser mais forte e esperar o tempinho que ela pediu até rolar sexo! ;)


4 – Dê espaço

É muito bom ficar grudado em quem a gente gosta, ainda mais no começo do namoro. O resto do mundo fica tão chato que não merece nossa atenção, não é? Só que chega uma hora que esse grude todo começa a deixar qualquer um maluco. Esses dias eu vi um casal no shopping e, enquanto a garota provava um sapato, o cara ficava dando beijinhos na bochecha dela. A coitada nem conseguia fechar o zíper da bota. Ok, ela não parecia achar que aqueles beijos estavam sendo ruins, mas imagina se ela for andar o dia todo com o cara pendurado no pescoço dela? Não dá… ninguém sobrevive. Amor demais também é problema, então, deixe sua namorada ter uma parte da vida só dela. Momentos para estar com as amigas, ver seriados bestas na TV, ficar entediada na frente do computador e dormir no meio da tarde. Essas coisas são importantes também.


5 – Aceite críticas

Ela diz que seu cabelo está estranho ou que sua roupa não ficou muito legal e a guerra começa. Você fica bravo, acha um absurdo e diz que ela só te critica. Pra melhorar tudo, você diz que o sapato novo dela é péssimo e a bolsa está horrível com aquela roupa. Pronto, alguém será morto nos próximos minutos. É claro que tudo pode ser dito e existem formas e formas de se falar as coisas, mas você precisa entender que não, ela não ama tudo em você. Existem coisas que podem ser melhoradas e outras que ela mudaria a todo custo, mas não o faz. Então, na hora em que ela te dizer que seu jeito de falar com o garçom poderia ter sido outro, tente entender o que ela quer dizer e dê uma chance para que a gata se explique.


6 – Aproveite-se da rotina

Todo mundo diz isso, né? Rotina é ruim, rotina é vilã, ela destrói namoros que teriam tudo pra dar certo… MEN-TI-RA! Você já viu alguém viver sem rotina? Uma pessoa que faz tudo, exatamente tudo diferente todos os dias? Impossível. A rotina pode ser uma grande aliada. Não é bom você saber que na sexta a noite vai encontrar sua namorada e acordar juntinho com ela no sábado de manhã? Ou que vocês vão correr no parque todo domingo e esse momento é só de vocês, sem ninguém pra atrapalhar? O que você não pode é se acomodar e nunca sugerir nada novo. Pense em lugares em que vocês nunca foram, use o Google e procure lugares bacanas na sua cidade, na cidade vizinha, em locais próximos. Pense numa viagem de fim de semana, leve sua garota para acampar, ver um jogo de futebol no estádio, comer pastel na feira… Lembre-seque todos nós ficamos encantados com coisas novas, sejam elas simples ou cheias de coisa. Às vezes, levar uma revista que você acha que ela vai gostar pode ser muito mais fofo do que aparecer com um buquê de rosas vermelhas. Surpreenda sua garota!


7 – Dê risada

Uma das melhores coisas da vida é dar risada. Ria da sua namorada e deixe que ela ria de você. Todo mundo faz besteira, fala bobagem e, de vez em quando, tropeça. Divirtam-se e sejam a melhor companhia para o outro. Não importa se o que faz vocês felizes seja jogar vídeogame, rpg ou ver televisão. Mostre que você é uma boa companhia para rir e deixa ela provar que também sabe ser divertida. Qualquer relacionamento ganha uma carga de energia positiva depois de uma dia em que você riu, se divertiu e notou que qualquer momento pode ser melhor com a pessoa que você escolheu para namorar. :)

Um comentário:

  1. Excelente.... Estava procurando uma forma de presentear meu namorado e me deparei com este site, simplesmente perfeito,encontrei oq procurava e de sobra outras ideias maravilhosas que concerteza irei fazer!
    Meus parabens é um excelente trabalho!!!

    ResponderExcluir

Blog Archive

Tecnologia do Blogger.

Um blog inspirado nos noivinhos mais apaixonados: Menarle & Aline. Muito obrigada pela sua visita, comente, compartilhe, Use&Abuse!

Search

Carregando...

Top 10 (:

Seguidores