Ficar – Definição da Wikipedia

'Ficar'  ou 'curtir' , nas culturas luso-brasileira, designam uma relação afetiva sem compromisso que, normalmente, não tem associada uma componente de fidelidade, uma vez que a sua natureza é, normalmente, efêmera.
O ficar (ou uma curte, como é designado em Portugal) pode resumir-se a um encontro de apenas um dia ou uma noite. Este pode implicar somente uma troca de beijos e carícias ou resultar também num envolvimento maís íntimo de carácter sexual, mas que não se prolongará por muito no tempo.
No entanto, segundo algumas fontes, esta relação passageira não ultrapassará a troca de beijos e carícias porque, de um modo geral, os envolvidos não se encontram ainda maduros para a vida sexual. Porém, convém realçar que este tipo de ligação não se aplica apenas aos jovens, mas é também praticado por adultos solteiros e divorciados.
A par do que foi dito, o ficar diferencia-se do namoro também pela falta de expectactiva que existe em torno da relação e da pessoa com que se está a curtir.
Um relacionamento aberto, ainda que se possa confundir, também não é um ficar, pois neste tipo de relacionamento existe um compromisso, tal como no namoro, ainda que seja dada maior liberdade à pessoa com a qual se mantém uma relação amorosa. Por último, o ficar distingue-se, ainda, da amizade colorida, pois as pessoas que curtem não têm, necessariamente, um sentimento de amizade entre si.

Fonte: Wikipedia

0 comentários !:

Blog Archive

Tecnologia do Blogger.

Um blog inspirado nos noivinhos mais apaixonados: Menarle & Aline. Muito obrigada pela sua visita, comente, compartilhe, Use&Abuse!

Top 10 (:

Seguidores