TOP 10: O Bom Namorado

Com a proximidade do dia dos namorados (tudo bem que falta alguns meses) essa data encantadora para quem namora, e uma perda de tempo pro solteiros.

Então já que tem muitas pessoas solteiras resolvi escrever o meu top 10 das qualidades de um namorado bacana. Quero ver se as leitoras concordam comigo e se acrescentam outras qualidades imprescindíveis, afinal de contas 10 é tão pouco… mas acho que consegui reunir as mais importantes para mim.

Top 1: Fidelidade
Creio que esse item é unanimidade. Todas as mulheres querem e merecem exclusividade, a não ser que não se comportem como tal. Nada pior que um relacionamento cheio de inseguranças, o que gera muito ciúme e desgasta o casal. Muito melhor alguém transparente e que te passe total conforto dentro de uma relação.
Top 2: Higiene
Bom, todas as vezes que falo sobre isso escuto risinhos. Mas conheço homens (aliás, até mulheres) que não tem hábito de tomar banho diariamente e escovar os dentes após as refeições, coisas primárias e básicas que se não funcionam corta todo o barato. Não é prazeroso beijar alguém com bafinho e quem não escova os dentes após comer sempre tem, acredite em mim. Todas nós amamos homem cheirosinho, de banho tomado, cabelo aparado e barba feita. A era dos trogloditas acabou faz tempo e vaidade não é mais coisa apenas de mulher.
Top 3: Bom-humor
As pessoas me definem como uma pessoa engraçada, e acho que devo ser mesmo, porque sempre estão rindo ao meu lado. Não conto piadas, não sei, mas acho que a minha vida é uma eterna brincadeira. Então, nada pior que alguém sem senso de humor, carrancudo e de cara fechada. Embora tenha crises de mau-humor, principalmente no período menstrual, quando estou fazendo dietas ou quando estou com ciúmes, sou uma pessoa muito alegre na maior parte do tempo.
Top 4: Bom gosto musical
É sério, para alguns pode parecer irrelevante, mas para mim não é. Gosto de rock alegre e brilhante, ou seja, seria duro conviver com um cara que goste principalmente de ritmos como axé, funk, pagode e sertanejo. Já pensou uma viagem de 10h e o cara só escutando música de fossa? Eu ia cortar os pulsos. Fora que as pessoas que gostam desses estilos musicais têm um modo de se vestir que também desgosto. Aqui vale um parêntese que um cara bem vestido não vai mal também. Amo homens de terno preto, com gravata preta fina e camisa branca para momentos mais formais e de camisa e jeans para o day-by-day. Não gosto muito de regatas, a não ser na praia, e daquelas correntonas prata que muitos insistem em usar.

Top 5: Alguém que Faça o Coração Vibrar
Isso é importante, não estar com alguém só por conveniência, para não estar sozinha ou porque ele te dá presentes caros. É bom estar com alguém que a gente ame e esteja apaixonada. Sou romântica nesse aspecto. Nunca beijei anônimos em balada, por exemplo. Sempre preferi gostar antes da pessoa a ter algum contato sexual. Sou meio antiquada nesse aspecto, mas prefiro ser assim, aliás, sempre convivi bem dessa forma.
Top 6: Companheirismo
Para que namorar alguém que não te dá a mínima bola? É bom ter alguém ao seu lado que se importa com você, que goste de sua campainha, que aceite os seus convites, que te ligue, manda e-mail, cartinhas do pombo correio, que vá ao cinema com você, que não te deixe fazer compras sozinha (caso sua melhor amiga não possa ir com você), que seja fofo, mas não inconveniente e demasiadamente ciumento e que não te sufoque. Tem tempo para tudo!
Top 7: Cavalheirismo
Educação é tudo. Uma vez estava com um carinha comprando uma melancia, acredita que ele não se predispôs a carregar a fruta até o carro? Homem é fisicamente mais forte que a gente e é de bom tom ter iniciativa e se oferecer para ajudar a mulher, carregar sacolas pesadas, segurar a porta do elevador, dar passagem, não somente namorado. Não acho que precisa chegar ao extremo de abrir a porta do carro ou puxar a cadeira nos restaurantes, a não ser que seja da natureza do rapaz, mas todas as mulheres gostam de ser tratadas com carinho. Fato!
Top 8: Ausência de Vícios
Como não tenho nenhum vício, tais como cigarro, bebidas e drogas ilícitas… Acho que é difícil conviver com quem tenha. Fora que tudo isso também entra no quesito de limpeza, a pessoa que faz o uso de tais substancias fica fedida. Eca! Alguns tipos de drogas pode inclusive deixar a pessoa violenta, como não quero passar por isso, o homem sem vícios é muito mais interessante.
Top 9: Poucas Amigas
Uma vez escutei de uma amiga que homem com muitas amigas ou é gay ou galinha. E tenho que confessar que super concordo com isso. Não acho que o fulano não possa ter amigas, mas ficar muito de ti ti ti com mulheres não é de bom tom, é desrespeitador com a namorada e deixa qualquer mulher, por mais forte que seja, insegura. Até porque homens e mulheres têm interesses diferentes. Por exemplo, eu vou comprar roupas com minhas amigas e não com meus amigos, porque eles não gostam. Com meus amigos ou trabalho e tenho um contato estritamente profissional ou saio com eles para jantar, o que nem sempre dá certo, porque no final da noite eles sempre tentam me beijar. Capiche?

Top 10: Trabalhador
É sério, não busco um homem rico para me dar todo o conforto de uma princesa, embora algumas amigas já confessaram que o cara ter dinheiro é pré-requisito, não concordo! Tem que ser trabalhador! Não pode ser vagabundo e acomodado, tem que fazer a vida fluir, tem que ter dinheiro para tomar um sorvete e viajar de vez enquando. Não precisa pagar as minhas contas, mas pelo menos não depender de mim para sair.

Um comentário:

Blog Archive

Tecnologia do Blogger.

Um blog inspirado nos noivinhos mais apaixonados: Menarle & Aline. Muito obrigada pela sua visita, comente, compartilhe, Use&Abuse!

Top 10 (:

Seguidores