Email vs Carta

Hoje em dia está tudo muito moderno! Isso ninguém pode discutir... E por tal motivo, muitas essências do amor estão se perdendo, como por exemplo: As cartas de amor. É muito difícil hoje em dia você ou seu companheiro escrever uma carta de amor. A moda agora é Email.

Muitas pessoas acham muito mais prático digitar do que escrever. E isso realmente é um fato, porém, que sentimento expressa um email? Com certeza, nem a metade que um carta.
Um exemplo: Qual seria sua reação em receber uma carta de seu parceiro? Com certeza seria uma mistura de felicidade e espanto...

 Agora me diga qual seria sua reação em receber um email? Tudo bem, você ficaria feliz, lógico! Mas as reações são diferentes. Email você não pode tocar, sentir (á não ser que imprima)...
É como se tudo que estivesse escrito no email pudesse ser mentira. Sei que isso não procede, que esses riscos valem tanto pra carta quanto para o email, mas definitivamente, a carta, embora ultrapassada, continua sendo uma ótima maneira de expor seus sentimentos.
Se você nunca mandou uma carta, experimente. Aí vão algumas dicas iniciais:

- Sempre faça primeiro o rascunho. Nunca parta direto pra carta. Muitas vezes, você escreve coisas que pode se arrepender. Se isso acontecer em um rascunho, ótimo! Mas se você já estiver escrevendo a "carta oficial", irá dificultar um pouco.

- Evite erros ortográficos. Por mais que isso possa parecer, evite ao máximo erros ortográficos, pois isso dificulta a leitura do seu parceiro e ainda "quebra" o clima da carta.

- Exponha seus sentimentos sem vergonha, escreva oque pensa, oque acha e oque deseja fazer. Uma boa idéia também é escrever sobre o futuro: oque espera, oque imagina.

- Escreva de uma forma carinhosa, usando apelidos que só o casal saiba, fale de segredos e use e abuse de frases românticas (encontradas no google).

Seguindo essas dicas simples, você com certeza fará uma ótima carta e seu parceiro irá ficar muito feliz. E não se esqueça: o envelope também faz parte! Cole muitos adesivos, e escreva também uma dedicação. Use e abuse de sua criatividade!
E pra você que vive fazendo cartas e conhece outras dicas para uma ótima cartinha, post aqui nos comentários. Isso ajuda-rá muitos iniciantes!

Até a próxima!

0 comentários !:

Tecnologia do Blogger.

Um blog inspirado nos noivinhos mais apaixonados: Menarle & Aline. Muito obrigada pela sua visita, comente, compartilhe, Use&Abuse!

Top 10 (:

Seguidores