Ciúmes - Controle o seu!

  


Muitas pessoas me procuram, pedindo ajuda para controlar o excesso de ciúmes. E pra falar a verdade, ciúmes em excesso é uma situação bem complicada... Porque o ciúme em si é muito bom, nosso parceiro se sente amado e ao mesmo tempo sente que você realmente se preocupa com ele. O problema é quando esse ciúme deixa de ser agradável para ser impulsivo, ou melhor, excessivo.
  



"O ciúme é o pior dos monstros criados pela imaginação"    
Não sabe se você é ciumento (a) excessivo (a)?Então responda: você liga mais de 4 vezes no dia para seu parceiro? Se ele some o dia inteiro e não dá notícias, você pensa que ele está te traindo? Em todo lugar que ele vai, você quer estar junto, e se não der pra ir, fica ligando sempre? Se as respostas á essas perguntas forem sim, parabéns, você é um ciumento excessivo. Quando o ciúme começa a ultrapassar os limites impostos pelo seu parceiro, isso começa a atrapalhar na relação, pois você não confia, acha que tudo é mentira, e não dá espaço para seu parceiro respirar. E isso prejudica, inclusive, o amor entre os dois.  


 "O ciumento acaba sempre encontrando mais do que procura." 

  Aí vão algumas dicas para aprender a controlar o ciúme: - Admitir que não está conseguindo ter controle sobre suas emoções;
- Buscar ajuda de uma opinião imparcial no relacionamento, geralmente uma ajuda profissional;
- Manter o diálogo sempre presente na relação;
- Ter a capacidade de se colocar no lugar do outro;
- Respeitar os sentimentos e as diferenças do outro; 
- Permita que ele sinta saudade de você;
- Ter auto-estima e não depender de outra pessoa para ter sua própria felicidade; 

E a dica principal: ter a confiança como base do seu relacionamento, pois se seu parceiro está com você, é porque gosta de sua companhia e do seu jeito de ser. 

Lembrando que, essas são apenas algumas dicas, que farão com que, com o tempo, você recupere tanto o carinho do seu parceiro, quanto o amor e fidelidade total, sem precisar ficar "marcando em cima".  

Um comentário:

Tecnologia do Blogger.

Um blog inspirado nos noivinhos mais apaixonados: Menarle & Aline. Muito obrigada pela sua visita, comente, compartilhe, Use&Abuse!

Top 10 (:

Seguidores