História dos Pinguins

diadenamorados

"Uma grande curiosidade sobre os pingüins é sua fidelidade conjugal: eles costumam passar a vida inteira com o mesmo parceiro. O pingüim quando escolhe sua parceira, só tem relação com ela até seus últimos dias, é fiel, e caso um morra 1º que o outro, ele não arruma mais ninguém.Todos os anos, a partir do mês de agosto, eles começam a namorar.
Esse é o mês em que o sol retorna, e começa o ciclo reprodutivo dos pingüins. Surge o fenômeno da construção dos ninhos, que é muito interessante. Eles têm dezesseis semanas para escolher um lugar e construir um ninho.
O ninho é feito com pedrinhas; o problema é que o pingüim carrega uma só pedrinha por vez e, quando começa o namoro, a situação é meio caótica - é uma corrida para construir os ninhos o mais rápido possível.Os pingüins trabalham durante dezesseis semanas, vinte e quatro horas por dia, sem parar um minuto, transportando pedrinhas para fazer o ninho.

É um trabalho engraçado porque há vezes em que eles descobrem um monte de pedrinhas e não adianta nada, pois só carregam uma de cada vez.
Quando alguns casais mais afoitos, mais apaixonados, descobrem muitas pedrinhas em algum lugar, saem os dois juntos para pegá-las de duas em duas; o problema é que, neste caso, ninguém fica cuidando do ninho e, ao retornarem, outros pingüins já roubaram tudo."

3 comentários:

  1. Olha, eu AMO essa historinha! Inclusive dei ao meu namorado um pinguim com uma cartinha contando a história :) Hihi Depois ele me deu um também!
    Muito legal!

    ResponderExcluir
  2. UAHEUAHEUAHEAUHEU' *-*'
    Que legal vivian ;D'
    Adorei a idéia do pinguim ^^'

    ResponderExcluir
  3. Já fiz uma caixa personalizada pro meu amor com o seixo ( a pedrinha ), a história do pinguim, uma cartinha especial, uma cuequinha sexy *-* e um perfume. Ele adorou ( pelo menos fez cara de que adorou ) rs.. :)

    ResponderExcluir

Blog Archive

Tecnologia do Blogger.

Um blog inspirado nos noivinhos mais apaixonados: Menarle & Aline. Muito obrigada pela sua visita, comente, compartilhe, Use&Abuse!

Top 10 (:

Seguidores