Envelope romântico


Olá gurias (is),
Ta chegando o Natal e junto com o presente sempre fazemos aquele cartão super criativo, não é mesmo ?
Para que possa ficar ainda mais lindo seu cartão de Natal, vou ensiná-los como fazer um envelope super meigo *-*'



Vamos ao passo a passo.

Materiais:

- Envelope
- Papel com estampado
- Fita (que combine com a estampa do papel)
- Perfurador
- Lápis
- Régua
- Tesoura

Passo-a-passo:

1- Comece medindo o largo do seu envelope, pois não todos têm a mesma medida. Agora divida essa medida em 4, use o numero resultante da divisão e marque a mesma medida de cada lado para o centro do envelope. Com essas marca faça um triângulo a cada lado da lapela do envelope (a parte com a qual você o fecha). Para que fique mais claro, veja a imagem.



2- Agora corte fora esses triângulos.





3- Se você tem um envelope com estampa, temos a metade do caminho andado, mas se não for o seu caso, você pode enfeitá-lo com desenhos ou cortar o papel com estampado nas medidas do envelope e colá-lo nele.





4- Agora dobre as laterais do envelope em direção ao centro dele. Você pode se ajudar usando uma régua ou colocando um papelão firme na medida do quadrado central.





5- Agora faça um furinho a cada lado da parte superior, a 1cm de distância da borda superior. Depois passe a fita por esses furos, de um lado a outro. O que resta é colocar o cartão no seu envelope ou algum doce; depende do que você quiser presentear. Para finalizar, feche as abas do envelope e amarre a fita com um lindo lacinho.





6- Está pronto.




[Créditos: O artesanato]

3 comentários:

Blog Archive

Tecnologia do Blogger.

Um blog inspirado nos noivinhos mais apaixonados: Menarle & Aline. Muito obrigada pela sua visita, comente, compartilhe, Use&Abuse!

Top 10 (:

Seguidores